9 de set. de 2013

Supermercado da bola - jogadores disponíveis para transferências


Fala galera, aqui é Vitor Emanuel o novo colunista do blog Plantão do Futebol. Falarei sobre diversos assuntos, como transferências, futebol internacional, etc.
Hoje, apontarei possíveis reforços para alguns clubes brasileiros que ainda não se encontraram nos campeonatos que disputam e tem posições carentes. Os jogadores citados serão aqueles "encostados" em seus clubes, que não estão jogando regularmente e que não completaram 7 jogos no brasileirão. E em cada posição, falarei os times que mais precisam desse tipo de jogador.
Então, chega de conversa e vamos ao que interessa!

Começaremos pelos goleiros, posição de confiança do treinador. O Vasco é, talvez, o time que mais precisa de um bom goleiro no Brasil.

Deola - não foi muito bem no Palmeiras, mas se encontrou no Vitória e virou até capitão time. Mas, se machucou e com a chegada do goleiro Wilson, que está muito bem, não jogou mais.
Dênis - ótimo goleiro. Provável substituto de Rogério Ceni, quando o mesmo se aposentar. Mas, enquanto o ídolo tricolor não se aposenta, Dênis quase não joga. Pode ser emprestado para ter ritmo de jogo.
Edson Bastos - titular durante um bom tempo no Coritiba, Edson não foi o mesmo na Ponte Preta. Perdeu espaço com a boa fase de Roberto.
Michel Alves - um dos destaques do Criciúma ano passado, Michel Alves não foi muito bem no Vasco e acabou perdendo posição para o jovem Diogo Silva.
Marcelo Grohe - fez boa temporada ano passado pelo Grêmio, mas perdeu espaço com a chegada de Dida. É muito bom goleiro.
Renan Ribeiro - não teve muito sucesso no Atlético-MG, mas foi contratado pelo São Paulo. É novo, vale a aposta.
Paulo Victor - não foi muito bem no Flamengo quando teve chance, mas também não foi muito mal. Sem tanta pressão como no rubro-negro, pode render.
Julio Cesar - foi titular do Corinthians por mais de 1 ano, mas entrou em má fase e com a chegada de Cássio virou reserva. Ultimamente, vem sendo o 3º goleiro.
Giovanni - teve boa passagem pelo Barueri, mas nunca convenceu no Atlético-MG. Sua principal característica é o reflexo.
Alisson - só agora tá tendo chances e tá correspondendo. Não é titular absoluto do Inter e só tem 3 jogos no Brasileirão.

Outras opções são Gideão e Felipe (Náutico), Agenor (Internacional), Harlei (Goiás) e Vladimir (Santos)

Agora vamos aos laterais. O Flamengo, com os criticados Léo Moura e João Paulo, e o Grêmio, que não tem bons reservas, são alguns dos times mais "necessitados".

Everton - titular em 2012, Everton perdeu espaço com a ótima temporada de Egídio. Já provou ser bom lateral, pode ser um bom reforço.
Wellington Silva - se destacou no Flamengo ano passado, mas, devido as contusões, não foi tão bem no Fluminense. É bom jogador.
Fábio Aurélio - contratado após bons anos na Europa, Fábio foi um fiasco no Grêmio. Praticamente não jogou e vive contundido. Pelo que já fez, pode ser uma boa aposta.
Diego Renan - após despontar como grande promessa, Diego Renan estagnou e nunca mais foi o mesmo. Foi emprestado ao Criciúma, mas se contundiu e voltou ao Cruzeiro. Ainda é novo e é uma boa aposta.
Neto - se destacou ano passado pelo Bahia, mas esse ano caiu muito de rendimento e está encostado no clube baiano. Bom jogador
Bruno Peres - destaque do Guarani, Bruno Peres teve um início razoável no Santos. Mas, com a chegada de Cicinho, o jogador perdeu espaço.
Ednei - destaque no Campeonato Gaúcho, Ednei foi contratado pelo Inter, mas ainda não teve muitas chances. Pode ser emprestado para ter mais chances.
Caramelo - destaque do Mogi Mirim no Paulistão, Caramelo não está tendo chances no São Paulo. Por ser muito novo, vale a aposta.

Outras opções são: Tony (Criciúma), Eltinho e Bruno Collaço (Náutico), Daniel Borges (Vitória), Eron (Goiás), Ronan (Fluminense), Ivan (Portuguesa), Jussandro (Bahia)Abner e Iberbia (Coritiba)

Vamos aos zagueiros agora. Posição carente no Vasco, Santos e Internacional.

Renato Santos - foi bem ano passado no Flamengo, mas esse ano perdeu espaço e não está sendo nem relacionado para alguns jogos.
Léo - foi destaque no Grêmio, depois foi para o Palmeiras e está a alguns anos no Cruzeiro. É um ótimo zagueiro. Seria titular em vários clubes brasileiros.
Fábio Ferreira - após passagens por Corinthians, Botafogo com altos e baixos, Fábio acabou parando no Criciúma onde não está tendo oportunidades.
Elivélton - quase não joga no Fluminense. Por ser jovem, pode ser emprestado para ganhar experiência.
Paulão - após começar o ano como titular, Paulão perdeu espaço com a chegada de Dedé. Já teve passagem pelo Grêmio. Muito bom zagueiro.
Neto - após se destacar pelo Guarani, Neto foi contratado pelo Santos, mas pouco jogou. Mostrou ser bom zagueiro durante seus tempos de Guarani.
Gustavo Henrique - jovem zagueiro do Santos não está tendo muitas oportunidades mesmo com as más fases de Durval e Edu Dracena. Poderia ser emprestado para ganhar experiência.
Anderson - se destacou no Atlético-GO e teve um bom início no Fluminense, mas acabou perdendo espaço. Bom no jogo aéreo, tem vaga em muitos times.
Rafael Donato - se destacou no Bahia e foi para o Cruzeiro, onde estreou fazendo 2 gols. Acabou voltando para o Bahia, mas não tá tendo muitas chances. Ainda é novo, vale a aposta
Dalton - apareceu como promessa no Fluminense, mas acabou entrando na justiça contra o Tricolor e foi para o Inter. Foi emprestado Atlético-PR e Criciúma e atualmente está encostado no clube gaúcho.

Outras opções são: Antônio Carlos (Corinthians), Reniê (Vitória), Escudero e Luccas Claro (Coritiba), Willian Rocha e Cleberson (Atlético-PR), Luan e André Ribeiro (Vasco), Gabriel (Grêmio), Samir (Flamengo), Jubal (Santos), Demerson (Bahia), Alan (Internacional), Jemerson (Atlético-MG) e Edson Silva (São Paulo)

Agora é a vez dos meio-campistas (volante e meias). Posições carentes principalmente no Vasco

Elber - bom jogador, mas devido a grande concorrência no meio-campo cruzeirense, não vem tendo muitas chances. Vale aposta.
Fábio Braga - jovem jogador, mas está encostado no Fluminense. Pode ser emprestado para ganhar ritmo de jogo.
Fran Mérida - vindo do Arsenal, Mérida era a grande aposta do Furacão, mas acabou não jogando.
Alan Patrick - veio por empréstimo do Shakhtar para o Inter, mas não tem espaço no meio-campo de Alex e D'Alessandro. É bom jogador e ainda jovem.
Amaral - foi bem no Flamengo ano passado, mas esse perdeu espaço. É um bom cão de guarda.
Denílson - após passagem por Arsenal, o volante voltou para o São Paulo e teve um desempenho razoável. Esse ano perdeu espaço. É muito bom jogador
Toró - com passagens por Flamengo, Atlético-MG e Figueirense, o volante acabou parando no Bahia. Nunca foi unanimidade em lugar nenhum e no Bahia também não. Está encostado.
Deivid - já está a alguns anos no Furacão, mas esse ano ficou muito tempo sem jogar. É bom jogador
Marcos Assunção - destaque no Palmeiras, o experiente volante não está bem no Santos e quase não joga. É ótimo nas bolas paradas
Rodolfo - veio da base e mostrou ser promissor. Mas, acabou perdendo espaço e ainda nem estreou no Brasileirão. Pode ser emprestado para ter mais chances.
Freddy Adu - eterna promessa. Apareceu bem no futebol dos Estados Unidos e foi para o Benfica. Nunca se firmou e veio para o Brasil. Ainda é jovem e pode ser um bom reforço.
Tinga - veterano, guerreiro e tem bom passe. Sem chances no ótimo elenco do Cruzeiro, é muito bom reforço para vários times.
Valencia - destaque no Atlético-PR, o volante colombiano foi para o Fluminense. Teve alguns bons momentos, mas perdeu espaço. É bom jogador.
Cidinho - teve alguns bons momentos ano passado, mas perdeu espaço com os bons momentos de Vitinho e Rafael Marques. É jovem, boa aposta.
Bolatti - com passagens pela seleção argentina, Bolatti decepcionou no Inter. Sem chances, o volante está encostado no elenco colorado. É ótimo jogador.
Fillipe Souto - foi para o Vasco em troca envolvendo Alecsandro. Começou jogando alguns jogos, mas com a chegada de Juninho, perdeu espaço. É jovem e bom jogador.
Maldonado - teve boa passagem pelo Cruzeiro em 2003, mas não foi tão bem no Flamengo. Convive com problemas de contusão, mas é um bom marcador

Outros jogadores que não completaram 7 jogos no Brasileirão: Tiago Dutra e Bruno Renan (Criciúma), Neto Coruja e Edson Magal (Vitória), Muralha e Bruninho (Portuguesa), Adrianinho Ferrugem (Ponte Preta), Léo Cittadini (Santos), João Schimidt (São Paulo), Gegê (Botafogo), Caio, Yuri e Sasha (Goiás), Lucas Cândido e Leleu (Atlético-MG), Maranhão e Elias (Atlético-PR), Diego Silva, Thomás e Fernando (Flamengo) e Morales, Magrão e Jonatas Belusso (Náutico)

Vamos a última posição: os atacantes! Flamengo, Santos e Corinthians são os times que precisam reforçar seus ataques.

Marcos Junior – jovem jogador que despontou bem no Fluminense, mas devido a concorrência nunca teve grande sequência. Pode ser emprestado para ganhar ritmo de jogo
Bruno Mendes – apareceu muito bem ano passado, mas perdeu espaço com o bom momento de Rafael Marques. É muito bom jogador e muito novo
Obina – centroavante clássico. Teve passagens por Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. É um bom reforço para um time que precisa de um fazedor de gols
Souza – após boas temporadas no Bahia, Souza acabou encostado. Dificilmente permanecerá no clube baiano.
Anselmo Ramon – nunca foi unanimidade do Cruzeiro, mas sempre faz seus golzinhos. Por ser novo, é uma boa aposta
Victor Andrade – grande promessa do Santos, mas nunca chegou a ter sequência. Pode ser emprestado para ganhar experiência. Tem grande potencial.
Julio Cesar - se destacou no Figueirense e foi para o Coritiba, onde não consegue render tão bem. É bom jogador.
Lucca - destaque no Criciúma, o jovem atacante não vem tendo muitas chances no Cruzeiro devido a alta concorrência. É muito bom jogador.
Caio - começou no Botafogo, onde ganhou o apelido de talismã. Foi emprestado ao Figueirense e foi muito bem. Em 2013 foi para o Inter, mas não se firmou. É bom jogador.
Douglas Coutinho - se destacou no estadual fazendo muitos gols. No Brasileirão não vem tendo chances. Um empréstimo poderia ser importante para o jogador ganhar ritmo.

Outros jogadores que podem se transferir são: Ciro (Atlético-PR), Sassá e Alex (Botafogo), Júnior Viçosa (Goiás), Thiaguinho, Robinho e Reginaldo (Vasco), Pedro Oldoni e Rômulo (Vitória), Silvinho (São Paulo), Anderson Aquino (Coritiba), Denílson (Fluminense), Yuri Mamute (Grêmio), Zizao (Corinthians), Mike (Internacional) e Carlos (Atlético-MG)

Então, é isso galera! Trouxe pra vocês muitos jogadores que podem se transferir de seus clubes, pois ainda não completaram os famosos 7 jogos no Brasileirão.
Obrigado pela leitura. Peço desculpas pelo post tão grande e cansativo. Com o tempo, melhorarei.
Obs.: esse post não contém especulações e muito menos estou cravando que esses jogadores deixarão seus clubes (até porque são muitos jogadores). São apenas OPÇÕES para clubes que precisam de reforços.

Me sigam no Twitter --> @futnews5
Até a próxima!