Wesley estreia, mas o dono da festa foi João Vitor marcando o único e belo gol da partida
O Palmeiras foi a Jundiaí e venceu o Paulista nesta quarta-feira(30), com um gol no final da partida. Com o resultado, o Palmeiras dorme na vice-liderança e espera um tropeço do time do São Paulo nesta quinta(29) contra o Catanduvense. Já o time da casa, dificilmente terá vaga entre os 8 já que o Bragantino venceu e se distanciou mais ainda.
O JOGO
Felipão optou por começar com o estreante Wesley no lugar de João Vitor e Vinicius em vez de Maikon Leite. Mas o Paulista foi superior em grande parte da etapa inicial, criando alguns lances de perigo ao goleiro Deola.
O Palmeiras também tentou criar mas errava passes e tinha dificuldade de chegar. Destaques para o chute de Vinicius no começo do jogo e de Wesley que chutou de dentro da área. Não lembrou o Verdão de 2012.
Na volta para a segunda etapa, Felipão mudou a formação do Palmeiras a fim de mudar o ritmo do jogo. O treinador tirou o atacante Vinicius e colocou Daniel Carvalho.
A mudança em um primeiro momento surtiu efeito. Logo aos cinco minutos, o meia fez linda jogada e finalizou exigindo linda defesa de Vagner.
A equipe de Jundiaí parecia satisfeita com o resultado e recuou toda a equipe para o campo de defesa apostando nos contra-ataques e o Palmeiras não conseguia criar boas chances de gol. Mesmo nas bolas paradas o Palmeiras não conseguiu se impor.
Além da partida ruim que o Verdão apresentava, Valdivia mais uma vez sentiu a coxa e teve que ser substituído por Ricardo Bueno. Pouco tempo antes, João Vitor também entrou no jogo no lugar de Wesley. E foi essa alteração que mudou o jogo.
No final da partida, o volante recebeu passe de Márcio Araújo e chutou com categoria. A bola ainda beijou a trave antes de entrar no gol.
João Vitor comemora seu gol que deu a vitória pro Verdão
O Paulista buscou o empate só que já era tarde. Vitória que não convenceu do Verdão.
Na próxima rodada o Palmeiras, já classificado para as quartas de final do estadual, recebe neste sábado o Mirassol no Pacaembu. No mesmo dia o Paulista encara o Mogi Mirim fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
PAULISTA 0 X 1 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Paulista 2012
Estádio/Local: Jayme Cintra, Jundiaí (SP)
Data/hora: 28/03/2012 - 22h
Árbitro: Demétrius Pinto Candançan
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Matheus Camolesi
Cartões amarelos: Madson, Diogo, Barbosa, (Paulista); Juninho, Maurício Ramos, Daniel Carvalho (Palmeiras)
Gols: João Vitor, aos 44'/2ºT (0-1)
PAULISTA: Vagner; Samuel Xavier, Diogo ,Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington Katzor e Bruno Formigoni; Fabrizzyo (Diego Barbosa, aos 17'/2ºT), Rychely e Renan Marques (Carlão, aos 17'/2ºT). Técnico: Luiz Carlos Martins
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Román, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Wesley (João Vitor, aos 16'/2ºT) e Valdivia (Ricardo Bueno, aos 17'/2º); Vinicius (Daniel Carvalho, no intervalo) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Por Felipe de Andrade
Twitter: @feehde_andrade / @ResultadosJogo1