Nesta terça-feira , Rogério Ceni relembra histórico gol diante do Corinthians
Torcedor são-paulino, onde você estava há um ano? Você pode até não se lembrar, mas certamente se recorda o que aconteceu no dia 27 de março de 2011. Uma data que nenhum tricolor muito menos o goleiro Rogério Ceni vão se esquecer tão cedo.
Naquela tarde na Arena Barueri, o M1TO escreveu mais um lindo capítulo na rica história com a camisa do São Paulo. Na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, Rogério Ceni fez um gol de falta. Mas não foi um gol qualquer. Foi um gol histórico.
Diante da arquirrival, o camisa 01 são-paulino fez o centésimo gol na carreira. Aos oito minutos do segundo tempo, o atacante Fernandinho sofreu falta pela esquerda do ataque tricolor. Naquele momento, a torcida já sabia o que iria acontecer. Rogério saiu do gol e caminhou lentamente até o local da batida.
Concentrado e ciente do recorde que se aproximava, o ídolo bateu com precisão para fazer história. Festa na Arena Barueri, festa nos quatro cantos do Brasil e por muitos outros são-paulinos espalhados pelo mundo. O feito merecia, sim, muita festa de todas as partes.
"Uma vitória justa e difícil do São Paulo. Não esperava fazer o centésimo em um clássico. É um presente de Deus. Tem dia que ele está olhando para você", vibrou Rogério Ceni, ainda no gramado da Arena Barueri.
De fato foi uma tarde inesquecível. Qualquer homenagem seria pouca para descrever o tamanho da importância daquele gol para Rogério Ceni e toda nação são-paulina. Mesmo um ano depois, o lance está fresco na memória de cada amante do futebol.