22 de mai. de 2012

Coelho passa nos exames e renova com o Bahia até o final do ano; Donato deve sair


O Bahia definiu nesta terça-feira a permanência do lateral direito Coelho para a sequência da temporada. Antes da renovação do contrato, o clube tricolor submeteu o jogador – que sofreu diversas lesões musculares no primeiro semestre – a uma série de exames para verificar se haveria algum problema fisiológico, mas nada foi constatado.
Recuperado de uma lesão muscular, o atleta ainda está em processo de recondicionamento físico, mas já vem fazendo treinos físicos na academia e no campo. Coelho é o titular da lateral direita do Bahia, que na última partida foi ocupada pelo volante Fabinho, de forma improvisada. Isso porque o jovem Madson se machucou no jogo diante do Grêmio e também parou no departamento médico.
Em entrevista ao Jornal Correio, o gestor de futebol Paulo Angioni falou sobre as situações de outros jogadores que ainda não tiveram seus contratos renovados. Um deles é o zagueiro Rafael Donato, que de acordo com as palavras do dirigente tricolor, dificilmente permanecerá no Fazendão.
“O contrato dele se encerra no dia 31 de maio e não temos problemas com o Audax do Rio, que é o clube dele. O jogador, às vezes, busca uma melhoria financeira na carreira. Falam que outros clubes também estão interessados no futebol dele. Estamos negociando com o seu procurador, mas existem outras situações, algumas dificuldades”, admitiu Angioni, que comentou sobre as prioridades do Bahia.
“Temos cinco situações a serem definidas: Lomba, Donato, Morais, Magno e Júnior. Já iniciamos as conversas com os dois primeiros, enquanto os outros vamos negociar em breve. A situação emergencial é a de um zagueiro, pois existe essa situação indefinida do Donato. Podemos ir atrás de um outro atacante também por causa da lesão de Souza, que ficará 40 dias afastado”, acrescentou.
Paulo Angioni ainda falou sobre as críticas que a diretoria tricolor vem recebendo por conta da demora nas contratações para a Série A do Brasileiro, e justificou: "O Bahia sempre foi criticado no passado por contratar muito, sem critério. Estamos solidificando uma ideia e vamos fazer apenas contratações pontuais. O Bahia não tem mais o direito de errar”.
via: Uol Esporte