11 de mai. de 2012

Elenco são-paulino já comemora volta do "brincalhão" Paulo Miranda


Emerson Leão ainda alega desconhecer a situação e exige ouvir pessoalmente de algum dirigente que Paulo Miranda está à sua disposição novamente. Os jogadores do São Paulo, contudo, não esconderam a alegria ao saber que o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes anunciou a liberação do companheiro.
Rhodolfo conta que o parceiro mudou seu comportamento usual enquanto esteve barrado. "O Paulo ficou triste pela situação. E não só ele, mas o grupo, porque poderia acontecer com qualquer um e pela amizade que temos com ele. É um brincalhão, não dá trabalho... Ficamos sentidos", relatou.
Quase todos os jogadores que aceitaram dar entrevistas coletivas após o caso ressaltaram a proximidade com o zagueiro, com Cortez chegando a falar que jogariam pelo colega. Quem destoou um pouco foi Casemiro, ao dizer que "o Paulo Miranda é um grande amigo nosso, está acontecendo tudo isso com ele, mas aí não é problema meu."
A diretoria prefere ver Edson Silva mantido no time titular e até gostou de saber que o Bahia tem interesse no retorno de Paulo Miranda. Mas a expectativa do elenco é de que o antigo titular, enfim, volte a participar dos coletivos e até seja relacionado para a partida contra o Goiás na próxima semana, no Morumbi, no primeiro confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
"Espero que ele volte o quanto antes porque é um companheiro importante que vinha jogando. Falhas acontecem com qualquer um, como eu mesmo falhei contra o Bragantino. Temos que tentar dar força e ajudar de alguma maneira", apontou Luis Fabiano, que perdeu pênalti contra o Bragantino, mas fez dois gols na vitória por 4 a 1, responsável por colocar o time na semifinal do Campeonato Paulista naquele momento.
Em pouco mais de uma semana barrado, Paulo Miranda viu Edson Silva em seu lugar. Primeiro, o canhoto defensor obrigou Rhodolfo a mudar de lado e ambos se confundiram muitas vezes na derrota para a Ponte Preta, na semana passada. Nesta quinta-feira, na vitória do time tricolor, o substituto foi driblado várias vezes por Cicinho antes do cruzamento para Somália marcar o único gol da equipe campineira no Morumbi.
Agora, independentemente de possível mudança no time titular, a ordem é motivar Paulo Miranda. "Vamos dar total apoio. Falo com ele todos os dias, dou força porque ele vai ser muito importante, já que não temos muitos zagueiros. O Paulo é novo ainda e tem total confiança do grupo", falou Rhodolfo.
via: Terra Esportes