17 de mai. de 2012

O Tricolor precisou derrubar o "Muro de Berlim" goiano pra sair com a vitória merecida - por Marcos Rangel (@rangelsrn)

Nação Soberana,

Nesta quarta-feira, diante do bom Goiás e dentro do Sacrossanto Morumbi, nosso Tricolor conseguiu emplacar uma boa vitória por 2x0 e, com o ótimo resultado, conseguir percorrer metade do caminho pra nossa classificação às semi-finais da Copa do Brasil.

O primeiro tempo começou extremamente truncado, com todos os jogadores do Goiás na defensiva e o São Paulo abusando dos passes errados com Casemiro, Denílson e Cícero. Ao meu ver, os dois primeiros foram os que mais erraram. Mas não chegaram a comprometer de forma perigosa. Mas, aos 15 segundos do primeiro tempo, Fabuloso quase não abre o placar num ataque rápido e fulminante do Tricolor, que deixou o Goiás atordoado e já mostrou ao adversário que sabíamos muito bem o queríamos e que não estávamos lá pra brincadeira.

Mesmo com tantos passes errados e uma grande dificuldade em furar aquela retranca horrível do Goiás, quando o Tricolor abriu o placar com o gol de Fabuloso num assistência primorosa de Lucas, o São Paulo se postou bem em campo e começou a se acertar e a tocar bem a bola. O São Paulo se consertou e soube o que fazer.


No segundo tempo, com uma jogada e passe inteligentes de Cícero, nosso novo lateral-direito Douglas acertou um petardo da entrada da área que fulminou as redes do time goiano e fechou o placar do jogo: 2x0. Primeiro gol do lateral-direito em sua terceira partida pelo Tricolor e justamente contra sua ex-equipe. Parabéns, garoto.

O São Paulo ainda criou muitas jogadas e perdeu outros gols, com Lucas, inclusive, numa jogada parecida com a que originou o gol de Fabuloso, artilheiro da competição com 8 gols. O Goiás também pressionou e meteu bolas da trave e foi ofensivo e perigoso o suficiente pra nos assustar. Ainda bem que o time conseguiu segurar este resultado e, principalmente, não tomar um gol dentro de casa, o que é magnífico. Mas o sistema defensivo precisa se acertar bastante ainda, sem dúvidas.
Mesmo com os erros e dificuldades de furar a retranca adversária, o São Paulo se postou bem em campo e buscou a todo momento construir o resultado do jogo. Poderia ter sido bem mais, sem dúvida. Se saíssemos do jogo com um placar de 4x1 ou 3x0, eu não me surpreenderia, porque o Tricolor buscou o gol a todo momento.

Agora o Soberano está voltado para a estréia no Brasileirão contra o Botafogo neste domingo. Será ótimo estrear com vitória e ir atrás do título da competição nacional. E, na próxima quarta-feira, teremos o jogo de volta contra o Goiás e buscar selar a classificação pras semi-finais da Copa do Brasil.

Parabéns, Tricolor!

Saudações Soberanas.