Com a vantagem de jogar pelo empate, o Verdão de Blumenau recuou seu esquema tático e tentou jogar pelo resultado no decorrer de boa parte da partida e pagou o preço da opção feita.
Com gols de Ronei e Nando, o Mogi Mirim superou o Metropolitano. O gol de honra do Metropolitano saiu dos pés de Rafael Costa, em cobrança de pênalti.
Maior público na Série D e protesto dos torcedores
A boa fase do Metropolitano atraiu os torcedores. O resultado disso foi um total de 2.825 torcedores no Sesi neste domingo, que resultou em 2.486 pagantes para uma renda de R$ 37.060,00.
O público foi o maior do Metropolitano nesta edição da Série D. Porém, com a eliminação muitos torcedores deixaram as dependências do Sesi antes do encerramento do jogo.
Após o encerramento da partida, alguns torcedores tentaram invadir o gramado e protestaram exaustivamente contra o resultado, mas foram contidos pelo policiamento.
Último suspiro na Copa SC
Sem nenhuma conquista na temporada de relevância, o Metropolitano vai tentar suas últimas cartadas na Copa Santa Catarina.
Ficha técnica: Metropolitano 1x2 Mogi-Mirim
Local: SESI, em Blumenau (SC).
Data: 09/09/2012 (domingo).
Horário
Público total: 2.825 (2.486 pagantes)
Renda: R$ 37.060,00
Arbitragem: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por José Carlos Dias Passos e Luciano Roggenbaum
Cartões amarelos: Nequinha (Metropolitano); Val, Ronei, Maurão, Alex Alves (Mogi-Mirim)
Cartões vermelhos:
Gols: Ronei - 9/1T, Nando - 20/2T (Mogi-Mirim); Rafael Costa - 19/1T (Metropolitano)
Metropolitano
Flavio, Nequinha, Claudio, Ribamar, Santos; Alex Albert, Nilson Sergipano, Renan (André), Felipe Pinto (Leonardo); Rafael Costa e Diogo Dolem (João Neto).
Técnico: César Paulista
Mogi-Mirim
Alex Alves; Juninho, Luis Gustavo, Maurão, Piauí; Fernando (Franciel), Dudu (Chapinha), Val, João Paulo; Nando e Ronei.
Técnico: Guto Ferreira