25 de abr. de 2014

Dicas por Posição - 2° rodada de Cartola FC

Fala, cartoleiros. Tudo na paz?

Chegamos a segunda rodada do Cartola FC e agora é essencial ter ainda mais cuidado ao escalar suas respectivas equipes, afinal, no mesmo tempo que se pensa em pontuação é imprescindível pensar em valorização.

Sendo assim, as dicas por posição dessa rodada serão jogadores que tem tendência a pontuar bem e a valorização virá como consequência de tal.

GOLEIROS:
  1. Rogério Ceni (São Paulo) - enfrenta o Cruzeiro fora de casa e, mesmo enfrentando a equipe reserva mineira, deve ser bastante exigido.
  2. Felipe (Flamengo) - na ultima partida oficial do Corinthians no Pacaembu deve sofrer certa pressão e assim garantir algumas defesas difíceis.
  3. Magrão (Sport) - recebe a Chapecoense que, como todos viram, prefere o empate do que a vitória. Portanto, acredito em SG e uma defesa ou outra também.
ZAGUEIROS:

  1. Cléber (Corinthians) - em jogo movimentado diante o Flamengo, todos os setores da equipe buscarão se impor para encerrar bem a passagem pelo Pacaembu e o zagueiro é forte no jogo aéreo.
  2. Paulão (Internacional) - o Botafogo, pela atual fase, não nos transmite confiança. Já o Internacional está em ótima fase e acredito até em um possível SG do zagueiro colorado.
LATERAIS:

  1. Fabrício (Internacional) - aposta pelo conjunto colorado e pela fase do Botafogo.
  2. Vitor (Goiás) - apesar da equipe goiana não ter convencido, em casa todos tem uma porcentagem de vantagem, porém, com a escassez de boas opções, talvez, ele surpreenda.
MEIAS:

  1. D'Alessandro (Internacional) - talvez seja o único incontestável dessa rodada tanto pelo histórico como pelo atual momento de ambas equipes. Aposta de muitos pontos.
  2. Cícero (Santos) - eleito o melhor meia do estadual 2014 e um dos pilares da equipe da baixada santista, diante o Coritiba não tão convincente, pode voltar a decidir.
  3. Anderson Talisca (Bahia) - comanda o meio do Bahêa e deve ir pra cima do Figueira fora de casa. Chance de boa pontuação.
  4. Aranguiz (Internacional) - unanimidade geral pelo fato de ser um ótimo ladrão de bolas e por apoiar o ataque sempre.
ATACANTES:

  1. Fred (Fluminense) - parece estar voltando a boa fase do artilheiro e, mesmo sendo contra o Palmeiras - um bom jogo - aposto que ele pode ser o diferencial e deixar o dele.
  2. Luis Fabiano (São Paulo) - ganhou folga no meio da semana e contra o Cruzeiro o São Paulo tem forças sobrenaturais e sempre consegue arrancar um resultado favorável, por isso, aposto em um gol do atacante.
  3. Geuvânio (Santos) - o garoto sensação do Peixe é bom de bola e sempre está deixando o seu gol, portanto, não acredito ser difícil fazer isso diante o Coxa.
  4. Neto Baiano (Sport) - artilheiro que é artilheiro não perdoa e, segundo nossos cálculos, nesse jogo ele fará dois gols.
TÉCNICOS:
Os técnicos abaixo são aqueles que, ao meu ver, suas equipes tem mais chances de garantir pontuações altas.
  1. Abel Braga (Internacional)
  2. Oswaldo de Oliveira (Santos)
Lembre-se que os jogadores acima tem como prioridade a pontuação e não a valorização. 
Tem alguma outra boa opção? Compartilhe conosco!

Câmbio e desligo,
William R. Ferreira (@williamrodfer)