Muricy Ramalho voltou a comandar o time ao lado do campo com vitória: no Morumbi, o clube tricolor bateu o Atlético-PR por 1 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com golaço de Maicon logo no início da partida e um pouco de aperto no começo do segundo tempo.
Com a vitória, o São Paulo assume provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos (o Inter ainda entra em campo nesta quinta contra a Chapecoense e pode retomar o posto). O Atlético-PR, que já havia perdido o clássico para o Coritba no último fim de semana, segue em situação complicada: é o 13º, com 31 pontos, a apenas dois da zona de rebaixamento.
Os próximos jogos de ambas as equipes pelo Campeonato Brasileiro estão marcados para este fim de semana. Ainda desfalcado, o time do Morumbi visita o Atlético-MG, no Independência, às 16h (de Brasília) do domingo. Já os paranaenses têm duelo direto contra o rebaixamento: recebem o Figueirense no mesmo dia, mas às 18h30.
As equipes demostraram um fraco desempenho técnico no primeiro tempo. Depois do gol logo no inicio da partida, o São Paulo recuou, mas continuava sendo perigoso nos contra ataques. Com mais posse de bola, o Atlético tentou, mas teve muitas dificuldades de furar o bloqueio defensivo adversário e pouco produziu.
Aos 6 minutos, Pato tocou para Ganso na entrada da área. De costas para o gol ele ajeitou para a chegada de Maicon que arriscou o chute de primeira, de perna direita. A bola foi no canto esquerdo de Weverton que saltou, mas não pôde evitar o belo gol do São Paulo.
O Atlético teve que partir para cima e aos 11 minutos quase empatou a partida. Bady recebeu o levantamento na área e de primeira desviou de direita para o gol do São Paulo. No entanto, Rogério com um ótimo reflexo saltou no canto esquerdo e com apenas uma mão salvou o tricolor do empate.
Aos 30 minutos, Ganso acertou um lindo passe para Pato pelo meio da área. Cara a cara com o goleiro, o atacante tentou o toque por cima, no canto direito. No entanto, ele acabou tirando demais a bola do gol, perdendo uma ótima oportunidade de ampliar o placar.
Para a segunda etapa, o Atlético-PR voltou melhor, fazendo com que o São Paulo recuasse demais. Porém, o time paranaense pouco assustou Rogério Ceni e, na metade do jogo, o time apresentou um cansaço. Assim, o Tricolor Paulista soube administrar inteligentemente o resultado.
Aos 22 minutos, Natanael recebeu a bola em velocidade pela esquerda. O lateral arrancou com a redonda até a entrada da área e arriscou o chute no canto de Rogério. A bola, no entanto, acabou passando ao lado da trave direita.
A última boa oportunidade do jogo foi do São Paulo. Aos 44 minutos, Boschilia fez uma ótima jogada individual ao dar uma caneta em Sueliton e arrancar com a bola. O jovem meia tricolor entrou na área e arriscou o chute de esquerda para o gol. Porém, a bola não entrou.
FICHA TÉCNICA
DATA: 08/10/2014
HORÁRIO: 19:30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Marcos Welb Rocha (BA)
PÚBLICO: 9.820 pessoas
RENDA: R$ 292.130,00
CARTÕES AMARELOS: Paulo Miranda, Michel Bastos, Ganso (São Paulo), Gustavo e Cléo (Atlético-PR)
GOL: São Paulo - Maicon, aos 5 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Michel Bastos; Denilson, Maicon e Ganso; Osvaldo (Boschilia), Alexandre Pato (Luis Fabiano) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; João Paulo, Hernani, Bady (Carlos Alberto) e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo
Técnico: Claudinei Oliveira