Goiás e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o objetivo dos times é um só: ganhar fôlego para se livrar do rebaixamento à Série B de 2015.
Na última rodada o Goiás foi buscar um importante empate com o Vitória, por 2 a 2, em Salvador – o time perdia por 2 a 0. O resultado levou o time goiano aos 34 pontos e à décima colocação. Enquanto o Coritiba, que venceu o Criciúma, por 1 a 0, em Curitiba, pulou para o 17.º lugar, com 29 – mas segue na zona do descenso.
Quer criar problemas:
Bruno Mineiro fez o gol de empate já no final da partida contra o Vitória. Ele saiu do banco e foi o personagem. Ele ressalta a importância de seus gols com a camisa do Verdão e crava: quer ser titular.
“Fiz dois gols importantes. Contra o São Paulo, que nos deu uma vitória importante e agora, em um jogo que já davam como perdido e nós resgatamos um ponto. Quero estar sempre à disposição para ajudar o Goiás. Estou em busca de ser titular, quero criar problemas para o Drubskcy”, brincou.
Desfalques e dúvidas:
Sem Helder e Rosinei, lesionados, além do zagueiro Welinton, que ainda recupera-se o condicionamento físico após recuperar-se de lesão, o volante Baraka será a principal novidade da equipe. Com Zé Love suspenso, a dúvida fica entre o volante Gil e o meia-atacante Élber.
Sobre quem será o substituto de Zé Love, Santos afirmou:
"Eu acho que o principal é como eu distribuo a equipe em campo, principalmente dentro das características dos atletas”.
Histórico:
Em Brasileiros as duas equipes já se enfrentaram 25 vezes. Foram nove vitórias do Coritiba, sete do Goiás e nove empates. O Coxa marcou 33 gols e sofreu 28. A última derrota coxa-branca aconteceu em 2009. Desde então são quatro partidas de invencibilidade no duelo.
FICHA TÉCNICA:
Data: 11/10/2014
Horário: 18h30
Local: Serra Dourada/GO
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Anderson José de Coelho (SP) e Carlos Junior (SP)
GOIÁS: Renan; Leo Veloso, Jackson, Pedro Henrique, Tiago Real; Esquerdinha, Amaral, David, Thiago Mendes; Erik e Samuel. Técnico: Ricardo Drubskcy
CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Gil (Élber), Robinho e Alex; Martinuccio e Joel. Técnico: Marquinhos Santos.