Os dois últimos reforços para a temporada do centenário do Palmeiras foram apresentados oficialmente na tarde desta segunda-feira. O goleiro Jailson e o volante Washington, que foram contratados na semana passada, receberam das mãos do diretor executivo José Carlos Brunoro a camisa alviverde.
O goleiro, de 33 anos, chega para tentar resolver os problemas do Palmeiras na posição, já que o titular Fernando Prass segue em recuperação de uma lesão no cotovelo e o clube não encontrou um substituto confiável, com Deola e Fábio sendo criticados.
Já Washington, de 25 anos, estava no Joinville e tem vínculo apenas até dezembro, mas crê em conseguir mostrar trabalho neste pouco tempo.
"O jogador sempre sonha em chegar a um time grande. Quando estava no Joinville, tinha o objetivo de fazer uma boa Série B sabendo que os clubes grandes poderiam buscar. Foi isso que aconteceu", comentou.
Nada de brincadeiras
Em sua apresentação, Jailson foi econômico nos sorrisos para os fotógrafos. O goleiro explicou que não é muito propenso a brincadeiras.
"Não sou de dar risada. Minha cara é assim mesmo, é cara de mau", comentou.
Elenco inchado
Com a chegada dos dois reforços, o Verdão tem 42 jogadores. O Santos, com 36, é o clube que mais se aproxima desse número. Ainda assim, a diferença é grande.
O Palmeiras tem sete goleiros, sete zagueiros, seis laterais, seis volantes, oito meias e mais oito atacantes. Com tantos jogadores, a diretoria cogitou fazer uma lista de dispensa. Mas Dorival Júnior vetou.
Depois da vitória contra a Chapecoense, na rodada passada, o Verdão pelo menos saiu da zona da degola, ocupando agora o 15º lugar, com 28 pontos, restando ainda 12 rodadas para o término da competição.