Após várias tentativas frustradas do Corinthians em busca do retorno do volante Cristian, enfim a torcida corintiana pode comemorar. Clube e jogador acertaram os termos do contrato, que embora ainda não assinado, a contratação já é dada como certa devido ao grande interesse por parte do jogador em voltar a defender as cores do Alvinegro do Parque São Jorge.
Em agosto desse ano Cristian teve seu contrato rescindido com o Fenerbahçe, da Turquia, devido ao grande número de jogadores estrangeiros no elenco do clube turco e estava sem time, fato que ajudou e muito na negociação com o Corinthians, já que o mesmo não teve de abrir os cofres para contar com o jogador. Porém o volante terá abrir mão de uma ação trabalhista contra o Corinthians, fato que o presidente Mário Gobbi determinou para que a negociação seja concluída.
O retorno de Cristian ao Timão reforça a possibilidade da saída do volante e ídolo corintiano Ralf, já que o Alvinegro aguarda propostas do exterior e o jogador possui pendências financeiras com o clube paulista, entre elas as premiações atrasadas da temporada passada.
Cristian participou de 175 jogos pelo Fenerbahçe, onde marcou 24 gols e conquistou dois Campeonatos Turco (2010/2011 e 2013/2014), duas Copas da Turquia (2011/2012 e 2012/2013) e uma Supercopa da Turquia (2009). Já em sua primeira passagem pelo Corinthians foram 51 jogos, somando 8 gols e três títulos (Campeonato Brasileiro Série B 2008, Campeonato Paulista 2009 e Copa do Brasil 2009).
Por: Carlos Eduardo Batista (@CBatista_)