Jogar, atuar, se destacar, ser negociado, não repetir as boas atuações, ser cogitado em clubes brasileiros, retornar.. é uma sequência que, ao que parece, vai continuar sendo escrita por um bom tempo com os atletas brasileiros.
Após inúmeros casos, Diego Tardelli novamente está prestes a integrar essa estatística - lembrando que ele já atuou no exterior, mais especificamente, nos Emirados Árabes, antes de retornar ao Atlético Mineiro.
Depois de uma temporada de grande destaque no Galo, principalmente, após a saída de Ronaldinho Gaúcho, o atacante, titular da Seleção Brasileira e considerado por muitos o melhor atacante país, admitiu em entrevista que recebeu proposta do exterior e, segundo suas declarações, a chance de saída é grande.
- Chegou a hora de pensar um pouco em mim, na minha família. Tem a proposta e, sinceramente, vou ter uma conversa com o presidente para definir o meu futuro - disse.
O atleta declarou também a possibilidade de abrir mão da disputa da Libertadores e até de um "esconder-se" da Seleção Brasileira e finalizou dizendo: "independentemente da decisão que eu for tomar, nada vai apagar o que eu fiz. Estou na história do clube”.
Ao torcedor resta apenas aguardar. Mas será que o patrimônio maior é mais importante que o sacramentar da sua titularidade na Seleção Brasileira?
Câmbio e desligo,
William R. Ferreira (@williamrodfer)
William R. Ferreira (@williamrodfer)