16 de dez. de 2014

Gabriel entra na Justiça contra o Botafogo e está fora do alvinegro

O Campeonato Brasileiro já acabou, o Botafogo foi rebaixado, e ainda por cima, o martírio do clube de General Severiano está longe do fim. Depois de perder o zagueiro André Bahia, um dos poucos atletas que se salvaram no plantel alvinegro em 2014, no ultimo domingo (14), que tomou o rumo do futebol japonês, o alvinegro carioca irá perder mais um atleta que teve algum destaque na ultima temporada. Desta vez se trata do volante Gabriel, revelado nas categorias de base do clube e um dos líderes de roubadas de bola no Brasileirão deste ano.
O atleta de 22 anos entrou com uma ação na justiça contra o Botafogo pedindo sua recisão contratual. Segundo nota oficial divulgada pelo seu advogado, Rui Fernando Almeida Dias dos Santos Júnior, Gabriel buscará a recisão graças ao não deposito de FGTS e de outros pagamentos que o alvinegro está em débito com o volante. Ainda no mesmo comunicado, Júnior, afirmou que a própria justiça já enviou um ofício a CBF solicitando o fim do contrato entre o jogador e o clube carioca.
O presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira, lamentou o acontecido e se declarou impossibilitado de cumprir os acordos feitos pela diretoria anterior no momento, já que as receitas do clube estão bloqueadas, graças a dívidas do clube. Contudo, o mandatário do alvinegro afirmou que irá cumprir todas as obrigações assim que tiver as receitas em mãos.
O atual campeão brasileiro Cruzeiro já estava de olho em Gabriel antes mesmo do atleta entrar com a ação na justiça, agora, com o volante livre no mercado, o clube mineiro deverá fazer uma proposta oficial ao jogador, no entanto, outros interessados também poderão surgir com o desligamento. Foram 123 partidas do atleta com a camisa botafoguense e dois gols anotados. O único título do meio-campista pelo Botafogo foi o Campeonato Carioca de 2013.

João Pedro Almeida