Na cidade de Marrakesh, o Real Madrid irá iniciar sua caminhada rumo ao título Mundial. Mas, para isso, o time merengue terá que enfrentar o Cruz Azul, do México, nesta terça-feira, às 17:30 (horário de Brasília).
No último sábado, o time mexicano teve dificuldades para vencer a equipe australiana, Sydney Wanderers. La Rocca, do Sydney, foi quem abriu a contagem e, marcou o primeiro gol do confronto. Depois, Spiranovic, também do Sydney, foi expulso e já no final do tempo regulamentar o número 8 do Cruz Azul, Fabian, sofreu e converteu o pênalti. Já na prorrogação, o time mexicano só alcançou a virada com Pavone, após a expulsão do zagueiro australiano Topor-Stanley. De pênalti, Torrado, marcou o terceiro do Cruz Azul e definiu a partida.
O argentino Pavone, quarto maior artilheiro da história do clube mexicano com 41 gols, merece um destaque. Pois, sempre que ele marca, o Cruz Azul não perde. Mas...
O Real Madrid conquistou seu primeiro título Mundial em 1960, vencendo o Peñarol. Em 1998, foi o Vasco da Gama quem acabou sendo derrotado pelos merengues e, em 2002, contra o Olímpia, o tricampeonato foi alcançado. Os comandados de Ancelotti vem de uma sequência de 20 vitórias consecutivas, e isso, obviamente, faz com que a confiança fique lá em cima.
Na próxima quarta-feira, o San Lorenzo, o famoso “time do Papa”, e Auckland City vão se enfrentar também em Marrakech, às 17h30. E deste jogo, sairá o adversário de Real Madrid ou Cruz Azul.
Acompanhe estes jogos conosco. No Twitter: @PlantaoFutebol_