11 de dez. de 2014

Segundo jornal, Maicon pode ser o novo reforço do Corinthians

Roberto de Andrade é apenas candidato da situação à presidência do Corinthians. Mas o antigo diretor de futebol está afim de contratar. De acordo com o jornal Lance!, Andrade pediu ao Edu Gaspar, atual gerente de futebol do clube, ir atrás do lateral-direito Maicon, atualmente na Roma.

As duas equipes têm boa relação por conta das transferências de Dodô, Leandro Castán e Marquinhos. A eliminação do clube italiano na Champions League pode ajudar na transação.

Porém, há um impasse que pode atrapalhar a negociação. O Corinthians já solicitou ao empresário Carlos Leite que tente a renovação de empréstimo de Fagner, atual dono da posição e que pertence ao Wolfsburg, da Alemanha. E o lateral Edílson, ex-Botafogo, pode assinar a qualquer momento com a equipe paulista.

Um bom motivo para Maicon vir jogar no Timão é que Tite gosta do seu futebol e disputar a Libertadores seria especial para o jogador.

Cortado da seleção brasileira entre o primeiro e o segundo amistoso de Dunga na volta ao comando, nos Estados Unidos, Maicon assinou, em outubro, a renovação de contrato por mais um ano com o clube italiano, até junho de 2016. O lateral está no clube italiano desde 2013, depois de passagem apagada pelo Manchester City.