Desfalcado, o Fluminense enfrentou o Macaé no último domingo, 15, no Moacyrzão. O Tricolor perdeu por 1 a 0, com um gol marcado por Juninho em bela cobrança de falta aos 30 minutos do segundo tempo.
Além de Fred, suspenso, o time não contou com o atacante Kenedy e o lateral esquerdo Giovani, ambos machucados.
"Os desfalques pesaram. Quando perdemos muitos jogadores, claro que fica diferente. Mas não podemos usar isso como desculpa. Temos equipe para jogar. Tivemos dificuldades. Estávamos fazendo muitas faltas e trazendo o time deles nas bolas paradas. Nossa equipe foi abaixo do que joga normalmente. Fomos menos criativos. Tivemos dificuldades de movimentação." Disse Cristóvão Borges.
Depois do resultado negativo, os jogadores do Tricolor lamentaram a derrota. O Flu foi ultrapassado pelo Madureira, caiu para a quinta colocação e está fora da zona de classificação.
"Saímos do G-4. Hoje foi difícil, a bola parada decidiu o jogo. Não podemos deixar isso acontecer, Tivemos algumas oportunidades, mas não marcamos. Perdemos. Estávamos desfalcados, mas não é desculpa. Vamos continuar trabalhando para voltar ao G4", declarou o zagueiro Gum.
O lateral direito Wellington Silva, em entrevista, também lamentou a derrota. "Difícil até falar. Futebol é coisa de doido. Procuramos um gol, aí num lance de bola parada, sofremos o gol. Estamos lutando, brigando, mas não podemos errar nisso. Estamos indignados que vamos correr atrás do prejuízo. Temos que acertar. Temos que fazer o possível e o impossível."
O Fluminense enfrenta o Tigres, no próximo domingo, no Maracanã.