O Flamengo entrou no Brasileirão 2015 almejando a parte de cima da tabela, porém, até o presente momento, segue, assim com em 2014, na zona da confusão. E, após a derrota para o Figueirense, dentro de casa e de virada, o sinal vermelho ficou ainda mais forte. Com isso, o clube tenta achar opções para reforçar o elenco para o restante do ano.
Com a apresentação de Guerrero, há a esperança do Flamengo melhorar seu desempenho consideravelmente e, teoricamente, o problema de um goleador está solucionado. No entanto, existem outras carências na equipe, que são a zaga, o tão sonhando camisa 10 e, com a lesão de Paulo Victor, no gol, já que o jovem César vem mostrando que ainda não está pronto para assumir a responsabilidade.
Com isso, dois nomes entraram na lista de interesses do clube nesta semana. Reservas de seus times, o zagueiro Réver, do Internacional, e o goleiro Aranha, do Palmeiras, foram sondados e o Flamengo pode realizar uma proposta oficial para os dois atletas nos próximos dias.
Réver ganhou status de grande zagueiro ainda no Grêmio, mas se consolidou no Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores e chegou até à Seleção Brasileira. Porém, ao se transferir para o Internacional no começo deste ano, passou a sofrer com lesões e teve poucas oportunidades, atuando em somente 17 jogos e marcando um gol.
A história do goleiro Aranha também não é muito diferente, tirando o fato de não ter tanto status quanto ao defensor. O arqueiro, que também tem passagens pelo Galo, se firmou no Santos durante 2011 e 2014, mas também deixou o clube e assinou com o rival Palmeiras para disputar posição com Fernando Prass. Porém, Prass tem a confiança de todos e é titular absoluto. Assim, o goleiro atuou apenas uma vez com a camisa do Porco. Caso seja contratado pelo Rubro-Negro Carioca, chegaria para assumir a posição enquanto Paulo Victor estivesse fora e César, por sua vez, seria emprestado para amadurecer e ganhar experiência.