Três minutos, depois, porém, Rafael Moura podia ter sacramentado o título, mas o camisa 10 chutou em cima de Jéfferson.
A partir daí, a decisão ficou muito congestionada no meio. Aos 31, o Botafogo teve uma falta na entrada da área. Elkesson cobfrou forte, mas a bola saiu à esquerda de Cavalieri.
Faltando oito minutos para o fim do primeiro tempo, apreensão tricolor. Depois de uma dividida com Renato, Deco levou a mão para a coxa e teve que ser substituído por Wagner.
Veio a etapa final e, com Herrera no lugar de Elkesson, o Botafogo partiu com tudo. Porém, aos 17 minutos, após tabelar com Rafael Sóbis, Carlinhos foi ao fundo e cruzou para Rafael Moura, de panturrilha, mandar a bola para as redes de Jéfferson.
A partir desse momento, o Fluminense, pensando no confronto da próxima quinta, diante da Boca Juniors (19h30min [de Brasília], pelas quartas-de-final da Taça Libertadores), resolveu poupar Bruno e Rafael Sóbis, substituídos, respectivamente, por Fábio e Marcos Júnior. Além disso, o time passou a tocar a bola, esperar o apito final de Marcelo de Lima Henrique e soltar o grito preso na garganta desde 2005, quando derrotou o Volta Redonda por 3 a 1, no Maracanã. Na época, a agremiação das Laranjeiras também era dirigida por Abel Braga.
Para o Botafogo, resta "juntar os cacos" e se preparar para a abertura do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta, no próximo domingo, em casa, o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0X1 FLUMINENSE
Competição: Campeonato Carioca - Decisão (2º jogo)
Local: Engenhão
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos
Renda e público: R$ 738.185,00/20.544 pagantes
Cartões amarelos: Maicosuel, Loco Abreu e Gabriel(BOT); Bruno, Diego Cavalieri e Anderson (FLU)
Cartões vermelhos: Maicosuel (BOT)
Gols: Rafael Moura 17'/2ºT
BOTAFOGO: Jéfferson, Gabriel (Caio), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Elkesson (Herrera) e Maicossuel; Loco Abreu (Vitinho)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Fábio), Gum, Ânderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner) e Thiago Neves, Rafael Sóbis e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
via: @futnet