O JOGO
A primeira boa oportunidade foi aos 13 minutos, com Mancini arriscando um chute de fora da área e obrigando Neneca a fazer uma boa defesa. Dois minutos depois, o mesmo Mancini cobrou falta e a bola raspou na trave.
Até que aos 31 minutos, Guilherme arrisca um petardo de fora da área, a bola bate na trave e no rebote Serginho faz 1 a 0.
O Galo continuou no ataque e aos 39 minutos, Bernard chutou rasteiro no canto esquerdo e fez 2 a 0.
O lance mais perigoso do América foi aos 14 minutos, com China na área atleticana. Este é puxado por um atleta alvinegro e o árbitro não marca pênalti. Os americanos reclamaram muito deste lance.
Na segunda etapa, o Atlético continuou melhor, administrando a vantagem e sempre que podia ia ao ataque. O time Verde e Preto chegou a incomodar o goleiro Giovanni, em duas oportunidades,mas foi inferior na partida.
A primeira oportunidade de gol dos comandados de Givanildo foi aos 18 minutos em cobrança de falta. Rodriguinho bateu falta, a bola desviou na barreira,enganou o goleiro Giovanni, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 29 minutos, Bruno Meneghel cobra falta e também leva perigo à meta atleticana.
No entanto, aos 32 minutos Marcos Rocha chuta a bola bate na trave e no rebote Bernard amplia para 3 a 0.
Após o gol, a torcida atleticana já começou a comemorar e fazer a festa de mais um título. Ao América, que completa 100 anos em 2012, restou apenas se conformar com o vice-campeonato.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3X0 AMÉRICA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de maio de 2012 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabiano Pereira (FIFA/TO)
Cartão Amarelo: Alessandro, Bruno Meneghel, Bryan (AME), Guilherme, Serginho, Mancini (ATM)
Gol: Serginho aos 31 min, Bernard aos 39 min do 1T. Bernard aos 32 do 2T.
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Réver, Lima e Rafael Marques; Marcos Rocha, Pierre, Serginho(Lima), Richarlyson;Mancini(Paulo Henrique), Danilinho e Guilherme(Leleu)
Técnico: Cuca
AMÉRICA-MG: Neneca; Patrick(Kaio), Gabriel, Everton e Bryan; China, Leandro Ferreira, Moisés(Adeilson) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior(Bruno Meneghel)
via: @futnet