13 de mai. de 2012

É CAMPEÃO! O Internacional é Campeão Gaúcho de 2012.



O Internacional deu um susto em seu torcedor, que ainda lamentava a eliminação na Libertadores da América no meio da semana. Saiu atrás no placar e mostrava-se apático. No entanto, fez valer o mando de campo e o apoio do torcedor. Na etapa final, Dorival Junior mudou peças e o Colorado regiu, virou o marcador por 2 a 1 e conquistou, na tarde deste domingo, o título de Campeão Gaúcho da temporada 2012. 

O colorado conquistou o 41ª título gaúcho de sua história e aumentou a vantagem em relação ao tradicional rival, Grêmio, como o maior campeão da competição Estadual.

  O JOGO

Muriel, goleiro colorado, teve trabalho desde o início da partida. Aos sete minutos, Wangler driblou dois antes de chutar de fora da área. A resposta foi imediata. Dátolo, também de fora da área aos oito e Rodrigo Moledo, aos 11, aproveitando cobrança de escanteio, para fora.

Aos 14 polêmica. Oscar serviu Damião, que marcou, mas o assistente Marcelo Barison anulou, incorretamente.

Aos 26, uma torcida comemorou no Beira-Rio. E não foi a colorada. Wangler cobrou escanteio, Vanderlei desviou e na segunda trave, Michel marcou o gol que poderia ser o do título grená.

Ainda antes do final da primeira etapa, o Caxias teve boas chances de aumentar o marcador. Aos 38, a dupla se inverteu e Vanderlei foi quem serviu Wangler, driblou dois e bateu, mas Muriel defendeu.

O Internacional veio com mudanças para a etapa final. Tinga e Dátolo saíram para as entradas de Dagoberto e D'Alessandro. Logo a diferença ficou vísivel.

No primeiro lance da etapa final, D'Ale cruzou, o goleiro defendeu mas soltou e Damião sempre oportunista, tentou a finalização, Jean tirou em cima da linha.

Aos seis minutos, a chance de ouro para o empate. Oscar sofreu pênalti e na cobrança, Nei desperdiçou. Paulo Sérgio cresceu e buscou no cantinho.

A pressão entretanto, se tornou ainda maior. Aos 17, Moledo quase empatou, Paulo Sérgio brilhou novamente. A torcida colorada lamentava, mas mal sabia que não faria falta. A pressão se tornaria insustentável. Aos 21 minutos, Oscar cruzou, a zaga não cortou e sobrou para Sandro Silva, que enfim, venceu o goleiro grená. 1 a 1.

O resultado levaria a decisão para os pênaltis. Mas o Internacional , com postura completamente diferente na etapa final, teria mais motivos para comemorar no tempo regulamentar.

26 minutos. Fabrício cruza da esquerda. Leandro Damião se antecipa da zaga e ao melhor estilo centroavante, balança as redes. O Beira-Rio explode. A festa grená virava vermelha.

O Caxias não contava com a virada e mostrava-se sem reação, apesar disso, ainda perdeu oportunidade incrível com Wangler, sempre ele, aos 44. Muriel salvou.

O Inter segurou o jogo, a vitória, o título. Festa colorada. Taça no armário.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 1 CAXIAS


Data: 12/05/2012 (domingo)
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: RBSTV e PFC
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altermir Hausmann e Marcelo Bartanha Barison
Gols: Sandro Silva, Leandro Damião (INT) - Michel (CAX)

Internacional
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga (Dagoberto), Dátolo (D'Alessandro) e Oscar; Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

Caxias
Paulo Sérgio; Michel, Jean, Lacerda e Fabinho; Umberto (Marcos Paulo), Paraná (Alisson), Mateus e Wangler; Caion e Vanderlei (Rafael Santiago)
Técnico: Mauro Ovelha

via: @futnet