O JOGO
Com menos de dez minutos, três gols foram anotados no estádio do Morumbi. Com um minuto, Neymar recebeu na entrada da área e achou Elano, que entrou em diagonal e cruzou passou rasteiro para Alan Kardec marcar o primeiro do Peixe. Dois minutos depois, Neymar recebeu pela esquerda, driblou dois marcadores e cruzou para ninguém, mas com muito perigo.
Aos quatro minutos, Danilo Sacramento recebeu grande lançamento de Domingos, entrou na área e bateu cruzado. Rafael falhou e Fabinho fez o tento bugrino. Porém, no lance seguinte, Juan cruzou da esquerda e Fábio Bahia interceptou com a mão dentro da área. Pênalti que Neymar bateu e fez.
O domínio do Peixe era bastante significativo, mas outra falha da defesa do Santos deu mais um gol ao Guarani. Fabinho entrou na área pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou. Durval tentou cortar e a bola passou por baixo do seu pé. Bruno Mendes não vacilou e empatou para o time de Campinas.
Aos 27, Bruno Peres foi mal na saída de jogo e Elano ficou com a bola. O meia do Santos acertou grande passe para Neymar, que bateu forte e Emerson defendeu. Cinco minutos em seguida, Danilo achou Fabinho, que deixou para Medina. O meia bateu forte e Rafael fez boa defesa, mas deu rebote que Bruno Mendes cabeceou para outra defesa o goleiro santista.
Nos acréscimos, Medina recebeu a bola na cara do gol e demorou muito para decidir a jogada, perdendo o terceiro gol do Bugre. E foi só no primeiro tempo, que contou com várias falhas, grandes lances e muitos gols. Para o segundo tempo, os times voltaram sem alterações.
No segundo tempo, o Santos voltou novamente melhor que o rival e aos quatro minutos perdeu um gol com Ganso. O meia recebeu na cara de Emerson e tocou para fora. Daí em diante, foram 20 minutos de jogo morno. Aos 23, Elano recebeu livre na meia lua e bateu para a defesa do goleiro bugrino.
Já aos 26, o Peixe marcou um golaço. Neymar recebeu na entrada da área, driblou três marcadores e abriu para Juan. O lateral recebeu junto a linha de fundo, aplicou uma meia-lua em Max Santos e rolou para Neymar bater forte e marcar. Grande gol do Peixe. A partir daí, o torcedor santista começou a soltar a grito de campeão.
Aos 34, Thiaguinho apareceu na direita e cruzou na medida para Fabinho, que pegou muito mal e perdeu chance clara para o Guarani. Aos 37, Neymar, entortou meia defesa do Bugre e passou para Felipe Anderson, que arrumou e bateu para defesa de Emerson. No lance seguinte, Danilo Sacramento ficou com a bola dentro da área do Peixe e perdeu gol incrível para o Bugre.
Ainda deu tempo do time de Campinas perder mais um gol. Aos 43, Ronaldo recebeu dentro da área, limpou o lance e bateu cruzado para bola defesa de Rafael. Já aos 45, Alan Kardec recebeu passe fantástico de Ganso, entrou na área, driblou o goleiro Emerson com direito a pedalada e fez o quarto para fechar o placar. 4 a 2 Santos, campeão paulista de 2012.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 GUARANI
Data: 13/05/2012
Horário: às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (SP)
GOLS: SANTOS: Alan Kardec, a um do primeiro e aos 45 do segundo tempo, e Neymar, aos oito minutos do primeiro e aos 26 do segundo tempo. GUARANI: Fabinho, aos quatro, e Bruno Mendes, aos 16 minutos do primeiro tempo.
CA: GUARANI: Bruno Recife, aos 33 do primeiro tempo. Fábio Bahia, aos 27, SANTOS: Neymar, aos 36 do primeiro tempo. Juan, aos 24, e Alan Kardec, aos 35 do segundo tempo.
SANTOS
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan (Léo); Ibson, Arouca, Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho
GUARANI
Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leone, Bruno Recife; Ewerton Páscoa (Thiaguinho), Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Medina (Max Santos); Fabinho e Bruno Mendes (Ronaldo).
Técnico: Vadão
via: @futnet