13 de mai. de 2012

Pré-Jogo Internacional x Caxias



Após ser eliminado da Libertadores nas oitavas de final pelo Fluminense, o Internacional recebe o Caxias, neste domingo, às 16h, no estádio do Beira-Rio, pela final do Campeonato Gaúcho. No jogo de ida houve empate em 1 a 1 e agora o Colorado quer manter a hegemonia estadual com seu 41º título. O título também servirá para abafar uma possível crise.

No último sábado, a direção do clube afastou os atacantes Jajá e Jô por atos de indisciplina após a eliminação para o Flu. Ninguém comentou o que os jogadores colorados haviam feito e o técnico Dorival Júnior garantiu um ambiente tranquilo e um time focado na final.

"Os jogadores estão recuperados. Tenho naturalmente as minhas apreensões com relação à recuperação física pelo curto tempo, mas eles estarão concentrados", disse Dorival.

Para levar o título, o Caxias precisa vencer ou empatar acima de 2 a 2. Desta maneira, o time grená irá atacar o Internacional em Porto Alegre. Durante a semana, o técnico Mauro Ovelho comandou alguns treinamentos com portas fechadas.

"Sabemos que o Inter virá para cima. No entanto, também vamos atacar eles. O Inter é o favorito, mas não vamos ficar só na defesa", explicou o capitão do Caxias, Lacerda.

Já o meia D'Alessandro volta ao time após um período contundido. Ele ficará no banco de reservas, mas se mostrou disposto a ajudar o clube, caso seja solicitado.

"É sempre bom viver um momento de decisão e é isso que teremos nesse domingo. Lógico que ainda não estou com ritmo de jogo, mas isso virá com o tempo e a sequência de partidas. Tomara que consiga voltar bem e ajudar o grupo", concluiu.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x CAXIAS


Data: 12/05/2012 (domingo)
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: RBSTV e PFC
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Altermir Hausmann e Marcelo Bartanha Barison

Internacional
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo e Oscar; Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

Caxias
Paulo Sérgio; Michel, Jean, Lacerda e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Wangler; Caion e Vanderlei
Técnico: Mauro Ovelha