14 de mai. de 2012

Presidente afirma que Internacional está de olho na situação de Nilmar



O rebaixamento do Villarreal para a Segunda Divisão Espanhola pode causar efeitos no Brasil. Isso porque a queda da equipe pode fazer com que o atacante brasileiro Nilmar, uma das principais referências ofensivas do 'Submarino Amarelo', acerte seu retorno ao Brasil.

Nilmar esteve próximo de acertar uma transferência para o São Paulo durante a última janela de transferências. O principal interessado dessa vez, contudo, é o Internacional, clube formador do atleta e pelo qual ele conquistou uma Copa Sul-Americana, em 2008. Neste domingo, o presidente do clube gaúcho, Giovanni Luigi, afirmou que o Inter está de olho na situação do atacante de 27 anos:

"O Inter monitora a situação do Nilmar. Acho que ele vai acabar saindo do Villareal depois deste rebaixamento. Mas neste momento, não existe absolutamente nada sobre isso. Se retornar ao Brasil, claro que nos interessa", afirmou o mandatário gaúcho à 'TV COM'. Neste domingo, a esposa do jogador esteve no Beira-Rio com a filha do casal, prestigiando o Internacional na decisão do Campeonato Gaúcho.

O interesse do Internacional pode se intensificar caso a equipe negocie o atacante Leandro Damião na próxima janela de transferências. Principal destaque da equipe colorada, o jogador de 22 anos vem atraindo a atenção de grandes clubes europeus, com Juventus-ITA e Paris Saint-Germain-FRA despontando como principais interessados.

Empresário nega interesse brasileiro e revela propostas europeias

O empresário de Nilmar, Orlando da Hora, negou que exista qualquer proposta pelo atacante. Da Hora revelou, ainda, que quatro equipes da Europa já apresentaram propostas para contar com o jogador, campeão brasileiro em 2005, pelo Corinthians. Para o agente, a tendência é que Nilmar permaneça no Velho Continente.

"Hoje não existe nenhuma conversa com o São Paulo ou com qualquer clube brasileiro. Na semana passada, tive várias reuniões na capital paulista com representantes de quatro equipes da Europa, que fizeram propostas muito boas. Agora vou para a Espanha para resolver a questão. A tendência é que ele fique por lá", afirmou.


via: @futnet