13 de mai. de 2012

É CAMPEÃO! O Coritiba é Campeão Paranaense de 2012.



O Coritiba é campeão paranaense 2012. Após empate no primeiro jogo em 2 a 2, o Verdão venceu nos pênaltis por 5 a 4 - depois de empate em 0 a 0 no tempo normal - e conquistou o tricampeonato estadual. Foi o 36º título do Coxa, no Paraná. O time também venceu em 2010 e 2011. Com mais um título, o Coritiba aumenta a diferença de títulos para o rival, Atlético/PR, que fica com 22 conquistas.

O JOGO

O primeiro tempo começou bem equilibrado e com bastante chances de gols. Em 20 minutos, cinco chances de gol no jogo. Duas do Coxa e três do Atlético. Depois do começo cheio de chances, o jogo ficou calmo. A partida ficou truncada e concentrada no meio-campo. Um gandula foi expulso por tentar atrasar uma cobrança de lateral do Atlético/PR. Em jogada dentro da área, choque entre Rafinha e Bruno Costa, os torcedores do Coritiba pediram pênalti, mas não foi marcado. Do lado do Furacão, o lateral Bruno Costa teve que ser substituído por Herácles. Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo esquentou e os primeiros cartões e confusões saíram.

Na segunda etapa e com substituições dos dois lados, o jogo seguiu bem equilibrado até os 15 minutos, como nos 20 minutos do primeiro tempo. O Coxa atacou mais a partir de então, o Atlético/PR se fechou esperando o apito final. Final de jogo, empate em 0 a 0 e o jogo foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Alan Bahia começou cobrando para o Atlético, o goleiro Vanderlei até defendeu, mas a bola entrou do outro lado. Depois para o Coxa, Lincoln cobrou e também marcou. Na sequência Deivid para o Atlético e gol. Roberto deslocou o goleiro atleticano e também fez o dele. Zezinho também marcou para o Atlético/PR. Na sequência, Júnior Urso tomou pouca distância, quase perdeu, mas também marcou o dele. Guerrón, para o Atlético, bateu mal e fraco e o goleiro Vanderlei defendeu. Os jogadores do Atlético prestaram apoio ao equatoriano. Para o Coxa, Everton Costa cobrou e marcou. Ligüera, para o Atlético, também marcou. Everton Ribeiro tinha então a bola do título, ele bateu na trave, mas a bola entrou e o Coritiba se consagrou campeão paranaense.


FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 0 ATLÉTICO PARANAENSE


Competição: Campeonato Paranaense – Segundo jogo da Final.
Local: Couto Pereira - Curitiba, Paraná.
Data e Horário: 13/05/2012, às 16h (de Brasília)
Cartões Amarelos:Gil, Djair, Everton Costa e Everton Ribeiro, para o Coritiba. Rodolfo, Herácles, Deivid, Zezinho e Guerrón, para o Atlético/PR. 

Coritiba: Vanderlei; Gil, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Rafinha e Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino.

Atlético/PR: Rodolfo; Cleberson, Manoel, Renan Foguinho e Bruno Costa; Deivid, Renan Teixeira, Zezinho e Paulo Baier; Guerrón e Edigar Junio.


via: @futnet