13 de mai. de 2012

É CAMPEÃO! O Bahia é Campeão Baiano de 2012.



Nesta tarde de domingo, em Pituaçu, o Bahia segurou o empate contra o rival Vitória, por 3 a 3, e conquistou o Campeonato Baiano desta temporada, depois de 11 anos de fila. O responsável pela quebra desse longo jejum foi o treinador Paulo Roberto Falcão, que assumiu o comando do time tricolor durante a competição por causa da saída de Joel Santana, que assumiu o comando do Flamengo. 

Logo aos 3 minutos de jogo, a defesa do Bahia falhou e o artilheiro Neto Baiano abriu o marcador para o Vitória. Aos 8 minutos, a defesa do Vitória acabou retribuindo a falha do Bahia e Fahel empatou para o tricolor. 

Melhor no jogo, o Vitória ainda teve a chance de marcar seu segundo gol, mas a trave impediu. Aos 46, Gabriel marcou o segundo gol do Bahia, que deu um gás e consegui encerrar o primeiro tempo em vantagem no marcador. 

No começo do segundo tempo, o Bahia teve duas chances para marcar e acabar com o Vitória, mas não teve a competência de enfiar a bola na rede. O castigo veio aos 8 minutos, com o segundo gol de Neto Baiano, que empatou o jogo. Logo depois, o atacante Dinei virou o jogo e pôs drama no jogo para o Bahia.

Porém, aos 26 Diones voltou a empatar a partida e o Bahia ainda contou com boas defesas de Marcelo Lomba para segurar o empate e conquistar o estadual.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 3 VITÓRIA

Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 13/5/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Auxiliares: Eustaquio Santiago (MG) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Cartão Amarelo: Fahel, Souza, Diones, Morais (BAH); Tartá, Pedro Ken, Victor Ramos (VIT)
Cartão Vermelho: Vander, 42'/2ºT (BAH); Uellinton, 42'/2ºT (VIT); Souza, 46'/2ºT (BAH); Neto Baiano, 46'/2ºT (VIT); Omar, 46'/2ºT (BAH)
Gols: Neto Baiano, 4'/1ºT (0-1); Fahel, 8'/1ºT (1-1); Gabriel, 46'/1ºT (2-1); Neto Baiano, 7'/2ºT (2-2); Dinei, 9/2ºT (2-3); Diones, 26'/2ºT (3-3)

BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Morais, 17'/2ºT), Diones, Helder e Gabriel (Vander, 33'/2ºT); Lulinha (Fabinho, 29'/2ºT) e Souza – Técnico: Paulo Roberto Falcão

VITÓRIA: Douglas, Romário (Gabriel Paulista, 18'/1ºT), Rodrigo Costa, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (Dinei, Intervalo) e Neto Baiano (Geovanni, 19'/2ºT) – Técnico: Ricardo Silva

via: @futnet