Tentando voltar a briga pelo título, o Inter enfrenta a Chapecoense, que por sua vez busca se distanciar dos quatro últimos colocados, em Santa Catarina. O confronto será nesta quinta (09), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, válido pela 26° rodada do Brasileirão.
Internacional
Após derrota para o líder do Cruzeiro na última rodada, o colorado busca vencer para se manter na disputa pelo caneco. O técnico Abel Braga afirma não estar sob pressão e se diz confiante na união do grupo. O meia Valdívia também se pronunciou esta semana:
- Nossa equipe vem de uma derrota, mas não tem nada acabado. O Cruzeiro pode tropeçar. Temos que fazer nossa obrigação, que é vencer nossos próximos jogos - afirmou o meia, na segunda-feira, após o treino no CT Parque Gigante.
O comandante terá dificuldades quanto a escalação. O volante Wellington se lesionou na partida contra a equipe mineira no sábado e se torna mais um desfalque. O volante Willians, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Aranguiz, que está servindo a seleção chilena, também são desfalques para a partida. Com os desfalques, Ygor ou Bertotto têm chances de suprir a lacuna deixada.
Desempenho como visitante: o colorado soma quatro vitórias, cinco derrotas e quatro empates.
Chapecoense
Após duas rodadas sem vencer, a equipe de Santa Catarina vai com força máxima para enfrentar a equipe gaúcha, e, também, tentar quebrar tabu de três derrotas para o colorado na série A. A expectativa é de casa cheia para o confronto. O presidente mobilizou a torcida para fazer uma carreata pré-jogo até o estádio.
O meia-atacante Timbó, que começará a partida como titular, diz gostar de finalizar e pretende fazer gols contra o time de Abel Braga e comentou em entrevista coletiva:
- Gosto de finalizar. Tenho isso como minha característica principal. Sou um jogador de força, armo os lances na frente e busco converter as jogadas em gols. São dois meses que acho que serão importantes para minha carreira. Chego com a vontade de dar o máximo, o meu melhor - comentou o atleta.
Desempenho como mandante: A Chapecó soma seis vitórias, quatro empates e três derrotas jogando em seu caldeirão.
FICHA TÉCNICA : Chapecoense X Internacional
Motivo: 26° rodada do Brasileirão
Data/Hora: 09/10, às 20h30
Local: Arena Condá
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro - MG
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Guilherme Dias Camilo, ambos de MG
Rafael Requeijo
@rafaelrequeijo_