O São Paulo enfrenta hoje, às 19h30, no Morumbi, o desesperado Atlético-PR. A partida marca o retorno do comandante Muricy Ramalho, que ficou afastado do clube paulista devido à uma arritmia cardíaca. O Tricolor do Morumbi vinha de quatro jogos sem vitória - três derrotas e um empate - no Campeonato Brasileiro e a pressão por parte da torcida já aumenta. O momento ruim coincidiu com o afastamento de Muricy. Porém, no último sábado, o São Paulo, comandado pelo técnico interino Milton Cruz, venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Rogério Ceni.
A equipe paulista está na terceira colocação, com 46 pontos e não corre risco de deixar o G4 nesta rodada, mesmo em caso de tropeço. No entanto, o Tricolor espera retomar a vice-liderança e diminuir a diferença para o líder Cruzeiro. Para isso, tem que torcer por um tropeço do Internacional (2º lugar, com 47) para a Chapecoense e da Raposa diante do Corinthians.
Já o Atlético-PR tenta se recuperar depois de uma derrota no clássico para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. Na 12ª colocação, com 31 pontos, o Furacão estaria classificado para a disputa da Copa Sul-Americana do ano que vem.
Retorno com problemas
Muricy Ramalho volta aos gramados depois de 10 dias afastado. E logo no seu retorno não contará com nove jogadores. Os zagueiros Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Lucão estão vetados pelo departamento médico, enquanto o lateral-esquerdo e o zagueiro Edson Silva cumprem suspensão. Já o lateral Álvaro Pereira foi convocado para defender a seleção uruguaia, e o volante Souza e Kaká por Dunga para o amistoso do Brasil contra a Argentina.
Por outro lado, o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-direito Auro se recuperaram e serão utilizados pela comissão técnica desde o início. E Luís Fabiano, após cumprir suspensão automática, estará a disposição no banco de reservas.
Mudança no esquema tático
O técnico Claudinei Oliveira deu a entender que vai mudar o esquema tático para o duelo desta quarta-feira, no Morumbi. Assim, o 4-3-3 será substituído pelo 4-4-2, já que Douglas Coutinho não participará do confronto porque foi convocado para a Seleção Sub-20.
No lugar de Douglas Coutinho, o treinador estuda colocar Bady ou Carlos Alberto para organizar as jogadas ofensivas com Marcos Guilherme.
FICHA TÉCNICA
Data; 08/10
Horário: 19h30
Local: Morumbi
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
São Paulo: Rogério Ceni; Auro, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Michel Bastos; Denilson, Hudson e Ganso; Osvaldo, Alexandre Pato e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.
Atlético-PR: Weverton; Sueliton (Mário Sérgio), Cleberson, Gustavo e Natanael; João Paulo (Paulinho Dias), Hernani, Marcos Guilherme e Bady (Carlos Alberto ou Mosquito ou Marco Damasceno); Marcelo e Cléo.
Técnico: Claudinei Oliveira.