As inscrições para presidente do Galo se encerraram às 19h desta segunda (17).
Pelo estatuto do clube, Nepomuceno precisará de maioria simples dos votos para se eleger no dia 2 de dezembro.
“Teremos a primeira convocação com dois terços dos conselheiros. Depois, outra convocação com qualquer número. Vai ter eleição com votação. Será eleito com maioria simples”, explicou o presidente do Conselho do Atlético, Emir Cadar.
O alvinegro tem 429 conselheiros (55 Grande Beneméritos, 167 Beneméritos, 54 Natos e 153 Eleitos). Desses, 419 estão aptos a votar. Os outros 10 estão licenciados.
O alvinegro tem 429 conselheiros (55 Grande Beneméritos, 167 Beneméritos, 54 Natos e 153 Eleitos). Desses, 419 estão aptos a votar. Os outros 10 estão licenciados.
Com informações concedidas de dentro do clube, há uma tendência do Atlético entrar em crise se tiver qualquer erro mínimo. Por isso a oposição deixaria essa bomba para o Nepomuceno.
Este ano o Galo teve 22 milhões. Já na próxima temporada, terá apenas 2,5 milhões para investir no futebol. Este sofreu corte para quitar dívidas do clube.
A chapa da situação é formada, além de Nepomuceno, pelo desembargador de Tribunal de Justiça de MG, Manuel Bravo Saramago, como vice-presidente. A diretoria será formada por Rodolfo Gropen, diretor de planejamento, Lásaro Cândido Cunha, diretor jurídico, Adriana Branco, diretora executiva, e Carlos Fabel, diretor financeiro.
O presidente eleito comandará o Atlético durante o próximo triênio 2015-2017.
Nepomuceno está na vice-presidência do clube desde 2008. Daniel tem 36 anos, é bacharel em Direito, pós-graduado em Ciência Política e vereador (PSB) em Belo Horizonte.
Por: Rafael Requeijo e Stéfano Bruno