12 de dez. de 2014

Alegando problemas de saúde na família, Marquinhos Santos desiste de assumir o Vasco

O treinador irá permanecer no Coritiba



Em nota publicada em seu site oficial, o Vasco anunciou que o recém-contratado Marquinhos Santos não irá mais assinar com o clube. O técnico alegou um problema de saúde grave na sua família e desistiu do acerto. Assim, sua entrevista que estava confirmada para esta sexta-feira, às 10 horas, foi cancelada.

Também em nota, Marquinhos Santos agradeceu a diretoria e torcedores Vascaínos, e disse que não teria como focar 100% no seu trabalho, assim não sendo justo com a instituição a qual o contratou. 

A situação do treinador no Coritiba ainda não foi definida. A confirmação do técnico no clube deve acontecer depois do dia 13 de dezembro, após as eleições presidenciais. No entanto, as duas chapas têm interesse em sua permanência.

Leia na integra, a nota anunciada pelo Vasco:

"O técnico Marquinhos dos Santos não será mais o novo treinador do Vasco. Um grave problema de saúde na família o impede de, neste momento, se mudar para o Rio de Janeiro. O Vasco deseja que Marquinhos dos Santos tenha toda a tranquilidade para enfrentar a situação e agradece a atenção e a vontade de servir ao clube. Os nossos caminhos, com certeza, um dia se encontrarão".

Leia a nota do Técnico Marquinhos Santos:


Reforçando o comunicado feito pelo clube, a assessoria de Marquinhos Santos divulgou, no início desta sexta-feira, nota do treinador confirmando a mudança de planos por "questão de fórum íntimo e pessoal".

Comuniquei ontem a noite o presidente Eurico Miranda.Eu não posso assumir este compromisso com o Vasco, embora já tivesse dito sim a proposta do clube. É uma questão de fórum íntimo. Uma questão pessoal. Que refleti no dia de ontem e cheguei a esta difícil decisão. Isento totalmente a diretoria do Vasco que me recebeu com muito respeito e correção. Peço desculpas publicamente a diretoria do clube e as pessoas envolvidas. Também me desculpo com os torcedores que se manifestaram favoravelmente a minha contratação. Não teria condições de trabalhar com 100% de dedicação ao Vasco como sempre fiz nos outros clubes. Por isso, prefiro ser honesto ao declinar o convite agora, do que aceitar e ter que voltar atrás depois. Obrigado pela compreensão."