A permanência de Marcelo Moreno no Cruzeiro não está totalmente descartada. Isso porque o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, disse nessa quinta-feira que não pagará 6 milhões de euros impostos pelo tricolor gaúcho, mas a intervenção do empresário do atleta, Fabiano Farah, poderá mudar o rumo dessa "novela".
Caso o empresário do atacante consiga uma outra forma de negociação com o Grêmio, as negociações poderão ser retomadas. No entanto, a diretoria do Cruzeiro informa que não reabriu negociações, no momento, para a continuidade de Moreno.
A diretoria do Grêmio afirma que recebeu um comunicado, na quarta-feira, por meio do supervisor de futebol celeste, Benecy Queiroz, dizendo que o clube não ficaria com boliviano para 2015 e que o atleta se reapresentaria ao clube gaúcho no início do ano.
“O Cruzeiro, por intermédio do superintendente, comunicou que o jogador se apresentará no Grêmio. Não tivemos contato ainda com ele. Sabemos que há outros clubes interessados. Mas vejo que possamos fazer uma valorização dele. Se não for o caso de ser vendido, volta a trabalhar com os demais”, disse o presidente Fábio Koff, que entregou cargo para Romildo Bolzan Júnior e a partir de agora será vice de futebol.
A diretoria celeste trabalha no mercado na busca pela contratação de um reforço para o ataque. Leandro Damião aparece como uma possibilidade. O clube já negocia com o Santos e seus representantes um empréstimo de uma temporada. Outro que aparece como alternativa é o Fred, que deverá deixar o Fluminense. Além deles, Joel, que disputou o Brasileirão pelo Coritiba, também está sendo cogitado.