11 de dez. de 2014

Internacional quer repatriar zagueiro e reforçar o meio-campo

No sábado, o Inter definirá seu próximo presidente para o biênio 2015/16. Marcelo Medeiros, pela situação, e Vitorio Piffero, pela oposição, concorrem ao pleito. Paralelo a isso, o clube tenta se reforçar para buscar o tricampeonato da Libertadores. E três reforços estão sendo encaminhados pela atual gestão.

Desses três possíveis reforços, o nome de Rodrigo Moledo circula pelos corredores do Beira-Rio. O zagueiro de 27 anos deixou o Colorado na metade de 2013, vendido ao Metalist, da Ucrânia. Todavia, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em outubro, realizada pelo diretor médico do Inter Paulo Rabello.

Além do zagueiro, a direção quer reforçar o meio-campo. O meia Giorgian De Arrascaeta, do Defensor, do Uruguai, esteve nos planos na janela da metade do ano, mas os valores assustaram e a direção fechou com o argentino Martin Luque, em recuperação de cirurgia no púbis.

Fora das quatro linhas, a situação busca fechar com o treinador. Medeiros quer Abel Braga. Já Piffero prefere Tite para o comando do Colorado. Porém, o treinador está próximo de assinar com o Corinthians.

Reforços e treinador, ao final das contas, só serão decididos mesmo após a eleição de sábado.