10 de dez. de 2014

Via assessoria, BMG anuncia que deixará de patrocinar Atlético e Cruzeiro em 2015

O Banco de Minas Gerais (BMG) vai, após anos, desaparecer dos uniformes em 2015. A instituição financeira decidiu não renovar os dois últimos contratos que mantinha com Atlético-MG e Cruzeiro, que expiram ao fim desta temporada.

A saída do BMG de Atlético-MG e Cruzeiro faz aumentar o número de clubes brasileiros que entram em 2015 sem um patrocinador master. 

O BMG confirmou a saída e afirmou, via assessoria de imprensa, que "a decisão já estava programada, uma vez que os objetivos de exposição da marca já tinham sido atingidos”. O banco sai em alta, uma vez que o futebol mineiro vive momento de maior visibilidade com os dois principais clubes, que editaram a final da Copa do Brasil e estão garantidos na Copa Libertadores de 2015.

A situação do campeão nacional é revelada por Robson Pires, diretor comercial do Cruzeiro. Ele informa que os valores propostos pela Caixa são superiores aos praticados no atual contrato com o BMG.

Por parte do Galo, Daniel Nepomuceno, novo presidente atleticano, afirmou que negociação com BMG ainda está em andamento. Os patrocinadores Puma e MRV, segundo ele, estão confirmados para 2015.

Os dirigentes das equipes mineiras afirmaram que a Caixa Econômica Federal deve entrar como patrocinador em 2015, mas não revelaram se será como master.

Rafael Requeijo