25 de mai. de 2015

Mesmo com liderança, jogadores do Sport procuram não se empolgar: 'Não podemos nos empolgar com isso em momento algum'

Com a vitória conquistada neste domingo (24), frente ao Coritiba, o Sport assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo com os bons resultados, os jogadores do Sport procuram não se empolgar com a atual fase da equipe.

"Não podemos nos empolgar com isso em momento algum. Sabemos que ainda tem muita água para passar debaixo da ponte e nós vamos devagar. Comendo pelas beiradas. Temos que nos dedicar cada dia mais", afirmou o volante Rithely.


O volante Wendell, que foi um dos destaques na vitória do Leão, comemorou o bom começo do clube e espera que a pegada seja mantida até o fim do Brasileirão: "Ficarei muito contente se conseguirmos manter a pegada até o fim da Série A, que é muito longa. A equipe tem conseguido fazer bons jogos, mesmo com as dificuldades como a virose que alguns jogadores pegaram", comentou Wendell.

A próxima partida do Sport na Série A, será no domingo, dia 31, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 11h.

Eduardo Baptista supera números do seu pai 


Há pouco mais de um ano no comando do Sport, o treinador Eduardo Baptista conseguiu alguns feitos na última partida do Leão. O técnico entrou no top 3 dentre os treinadores que mais comandaram o clube em jogos de Campeonato Brasileiro. Além disso, com a vitória conquistada, Eduardo se tornou o quarto técnico que mais venceu jogos dirigindo o Rubro-Negro. Ele alcançou a marca de 41 jogos no comando do clube, tendo vencido 16 partidas, empatado 11 e perdido 14 jogos.

Os números de Eduardo superam o de seu pai, Nelsinho Baptista, quando treinou o Sport. Ambos tem 41 partidas no comando do Leão, mas Eduardo tem duas vitórias a  mais e duas derrotas a menos do que o seu pai. Nelsinho foi um ídolo do clube, tendo sido o técnico de uma das maiores conquistas da história do clube: a Copa do Brasil de 2008.



Por: Douglas Batista (@Douglaspopoto)