13 de nov. de 2014

Fluminense tem pré temporada confirmada nos EUA em 2015

O Fluminense chegou a um acordo nesta terça-feira (11) para ter o que precisava para confirmar sua pré temporada nos Estados Unidos em janeiro de 2015. Com quase tudo certo para realizar sua preparação para a próxima temporada em território norte-americano, o clube carioca estava apenas aguardando um apoio para cobrir os gastos da viagem, e foi o que conseguiu em reunião entre seus dirigentes e do Orlando City, equipe americana que tem parceria com o tricolor e irá bancar tudo que o clube precisar enquanto estiver na Florida. Com tudo já acertado, só resta a oficialização do acordo que deverá ocorrer nesta sexta-feira (14), nas Laranjeiras.
Foto: Divulgação Florida Cup
A delegação do Fluminense deve viajar logo no começo do ano para os Estados Unidos, onde iniciará uma série de treinamentos entre 8 e 14 de janeiro. Após isso, se inicia o que pode ser considerado o principal atrativo para a viagem: a disputa da Florida Cup. O torneio contará além do Fluminense, com Corinthians, Bayer Leverkusen e Colônia, contudo, apenas haverá confrontos entre brasileiros e alemães, sendo que o Fluminense enfrenta o Bayer Leverkusen no dia 15 de janeiro e o Colônia no dia 17 do mesmo mês. A equipe que somar mais pontos entre as quatro partidas que farão parte do torneio, será a campeã. Dentro do clube, a disputa da competição é vista como um importante forma de aumentar a visibilidade do Fluminense fora do Brasil, o que gera uma grande expectativa de lucro para os cariocas.
Com diversas indefinições para o próximo ano, entre elas a permanência do treinador Cristovão Borges e de importantes peças, como Rafael Sóbis e Diego Cavalieri, o tricolor carioca já tem também seu primeiro compromisso oficial definido em 2015. Será diante do Friburguense, no dia 1º de fevereiro, na rodada de abertura do Campeonato Carioca. Caso conquiste a vaga na Libertadores, já terá um importante duelo em sua segunda partida oficial, pois pela atual situação da equipe no Campeonato Brasileiro só deverá alcançar a classificação para a fase preliminar da competição, que tem seu primeiro confronto marcado para o dia 4 de fevereiro.

João Pedro Almeida