30 de mar. de 2012

Nova lesão tira Valdívia por 30 dias do Palmeiras

Mago deixou o gramado com dores nesta quarta-feira, e exames confirmam lesão. Meia só deve voltar a jogar no Paulistão caso o time alcance as finais


Valdivia está fora de combate por mais 30 dias e só deve voltar a atuar no Paulistão caso o Verdão se classifique às semifinais. O meia deixou o gramado no segundo tempo da vitória sobre o Paulista, na quarta(28), sentindo-se mal e reclamando de dores na coxa esquerda. Um exame de ressonância magnética na tarde desta quinta-feira constatou lesão leve no músculo posterior.


A atual lesão é diferente da sofrida pelo Mago no clássico contra o Santos, no início do ano, em Presidente Prudente. Na ocasião, ele teve uma contratura na coxa direita que o deixou fora por seis partidas, justamente o período de melhor desempenho do time na temporada, com Daniel Carvalho em boa fase e marcando gols entre os titulares. O jogador já iniciou a fisioterapia.

                                                                 
Apesar do bom momento do Palmeiras nesta temporada, Valdivia ainda não engrenou e só teve atuação de destaque na goleada sobre o Botafogo, por 6 a 2, pelo Paulistão. Nos clássicos, ainda decepciona na segunda passagem: pouco apareceu na derrota para o Corinthians e não enfrentou o São Paulo, também pelo Estadual. Sem o camisa 10, Daniel Carvalho deve ser o titular. Patrik e Pedro Carmona são as outras opções de Felipão para cumprir a função.

Neste sábado, contra o Mirassol, no Pacaembu, o zagueiro Leandro Amaro e o atacante Maikon Leite devem voltar ao time. Com virose, os dois foram cortados da vitória sobre o Paulista, em Jundiaí. A dupla treinou com bola ao lado do restante dos reservas e é opção para o técnico Luiz Felipe Scolari. Quem também está de volta é o zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão automática.

As lesões na segunda passagem

Outubro de 2010

Começou a sentir os problemas na coxa esquerda, a tão temida fibrose, e não conseguiu atuar bem até o fim do ano.

Novembro de 2010

Sentiu novamente o problema na coxa esquerda, que o tirou de vez do restante daquela temporada.

Janeiro de 2011

Em jogo-treino contra o Juventus na pré-temporada voltou a sentir dores nas duas coxas. A lesão o afastou de novo e só estreou na nona rodada do Paulista.

Março de 2011

Nova lesão na coxa esquerda. Perdeu quatro jogos e foi cortado da seleção.
Maio de 2011. Sofreu ruptura de 1,5cm do músculo posterior da coxa esquerda dando o chute no vácuo e perdeu mais um mês.

Setembro de 2011

Lesão na coxa direita em jogo pela seleção do Chile e mais 20 dias fora.
Fevereiro de 2012. Sofreu a primeira lesão (coxa direita) deste ano no clássico contra o Santos e ficou fora de sete partidas da equipe.

Camisa 10 prometeu...

No fim de janeiro, Valdivia disse que este ano seria diferente para ele com a camisa do Palmeiras. “Quando você faz muita m..., tem de mudar, não dá para continuar cometendo as mesmas besteiras”, declarou. Pelo menos no discurso, o meia se mostrava bastante incomodado com o que tinha apresentado desde que voltou ao clube, em 2010. “Foram dois anos jogados no lixo. E com um terceiro ano jogado no lixo eu iria sair pela portas dos fundos. E como não quero que isso aconteça comigo, decidi me cuidar mais, aproveitar os momentos de descanso”. Além disso, disse que no fim das últimas férias pediu que o médico da seleção chilena lhe receitasse dieta de aminoácidos.

Por Felipe de Andrade
Twitter @feehde_andrade / @ResultadosJogo1