“Só sabemos jogar de uma forma: Ao ataque e para ganhar”, é com esse espírito incorporado pelo zagueiro Puyol que o Barcelona entrará em campo nesta terça-feira para enfrentar o Milan, no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões.
Depois do empate no jogo de ida (0 a 0), na Itália, os espanhóis buscam garantir a classificação para próxima fase diante de sua torcida a partir das 15h45 (de Brasília).

Para o zagueiro e capitão da equipe catalã, a partida é encarada como uma final de campeonato e o Barça só tem um objetivo: “Nem 0 a 0. Nem outro empate. Só a vitória nos serve”, afirmou o defensor. Um novo 0 a 0 nesta terça levará a decisão para a prorrogação. Já uma igualdade com gols classifica os italianos, por isso o melhor time do mundo sabe que terá de atacar, mas não poderá deixar a defesa desprotegida. Já o Milan, que possivelmente terá a volta do brasileiro Alexandre Pato ao time, promete ir para cima desde o início, para marcar primeiro e pressionar o rival.
No mesmo horário, o Bayern de Munique recebe o Marseille. No primeiro duelo entre as equipes, os alemães venceram (2 a 0), na França.