8 de abr. de 2012

Com péssima arbitragem Santos perde para São Caetano

O Santos foi obrigado a se contentar com um chocolate amargo na Páscoa, na última partida da equipe antes do centenário. Quando voltar a campo, contra o Catanduvense, domingo que vem, na Vila Belmiro, o Peixe terá 100 anos - o aniversário é sábado. Já o São Caetano enfrentará o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, também no domingo. Toda a rodada será às 16h.
Na terceira posição com 36 pontos, mesmo número do Guarani. A diferença está no saldo de gols: 23 a 9. Se não vencer o Catanduvense, o Peixe pode terminar a primeira fase fora do G-4 e, assim, perder a vantagem de jogar em casa nas quartas de final. Já o São Caetano, com 22 pontos, está em 11º lugar: está garantido na Série A-1 em 2013.
Ganso, com um daqueles passes improváveis que lhe são tão comuns, deixou o atacante Neymar à vontade na cara de Luiz para dominar com estilo e definir de esquerda: 1 a 0. Na comemoração, o craque imitou um coelho, em homenagem à Páscoa.
O primeiro contra-ataque do segundo tempo veio em bela jogada individual de Moradei, aos 12 minutos. Com velocidade, o volante passou por dois santistas, abriu pela esquerda e cruzou na cabeça de Geovane. Livre, o atacante tirou a bola do alcance de Rafael.
Dez minutos depois, veio a virada. Novamente aproveitando os erros de passe no meio de campo do Peixe, Geovane deu belo lançamento para Aílton, que ganhou da marcação e completou. O goleiro santista defendeu. Na sobra, Marcelo Costa completou para o gol vazio: 2 a 1.
A pressão no fim da partida não deu resultado e o Peixe ganhou de Páscoa e de 100 anos um presente de grego.

Opinião: Derrota boba com contribuição do trio de arbitragem.


Twitter: @lucas_mathaeus
Blog pessoal : entrevisantos.wordpress.com