5 de abr. de 2012

Emelec 3x2 Flamengo

E o que falar do rubro-negro carioca ontem, hein? Flamengo entrou em campo com obrigação de fazer uma boa exibição e sair com a vitória para que apenas dependesse das suas próprias forças para se classificar para a próxima fase da Libertadores. O time começou bem e logo abriu o placar com Leonardo Moura, após boa troca de passes com Vagner Love e Deivid. Após o primeiro gol, o Emelec, que atacava de maneira desorganizada, ofereceu várias outras oportunidades do Flamengo decidir o jogo ainda ali, no primeiro tempo. No entanto, após tanto insistir nas jogadas aéreas, o clube equatoriano conseguiu, após bobeada da zaga rubro-negra, empatar o jogo com o carequinha Figueroa. O Flamengo, após o jogo, deu a entender que não mais perderia oportunidades, e, no fim do primeiro tempo, após bom cruzamento de Júnior César para Deivid, o Flamengo retomou a frente do placar e foi para o vestiário com vantagem.
E o que aconteceu com o segundo tempo do Flamengo? Joel Santana com pouco tempo de jogo fez substituições confusas trocando jogadores ofensivos por defensivos e provocou uma pressão avassaladora do Emelec. E o resultado não poderia ser outro... Após nova jogada aérea, Figueroa empatou novamente. Após o empate, o Flamengo, que estava lotado de defensores, nada pode fazer a não ser continuar se segurando. E o castigo veio no fim, após boa jogada pela direita, Willians fez pênalti no ultimo minuto de jogo e o rubro-negro da Gávea perdeu o jogo.
Vale lembrar que essa não foi o único resultado ruim do Flamengo após ter o jogo nas mãos, nessa Libertadores. No duelo diante do Olímpia, no Engenhão, o Fla vencia por 3 a 0 e deixou o empate acontecer. Libertadores não perdoa!

Por, Jackson Santana.
twitter: Pitacos_Futebol