Tranquilo por ter vencido a Taça Guanabara, mas ao mesmo tempo sob a pressão de ficar fora das semis da Taça Rio com um tropeço hoje, o Fluminense joga tudo contra o Madureira hoje. Terceiro no Grupo B com 7 pontos (atrás de Vasco com 11 e Bangu com 9) o Flu joga para se classificar, enquanto o Madureira joga para manter-se na elite do futebol carioca, com 12 pontos apenas nos dois turnos, o time de Moça Bonita está a frente do bangu por só 3 pontos, caso vença foge da situação, o jogo promete pegar fogo! Às 15:45 tem Fluminense X Madureira.
No último confronto entre os dois clubes, deu Flu. 1 a 0 no Estádio da Cidadania em Volta Redonda, Rafael Moura marcou o gol da vitória tricolor (o atacante estará em campo hoje).

Madureira: com todos os jogadores à disposição, o técnico Gabriel Vieira deve repetir a formação da equipe que empatou em 1 a 1 com o Friburguense, na última rodada, no Eduardo Guinle. A provável escalação é a seguinte: Márcio, Wellington Junior, Zé Carlos, Thiago e Zeca; Gílson, Caio Cezar, Paulo Vitor e Alex; Maciel e Jairo.
Fluminense: o técnico Abel Braga promoverá seis mudanças em relação ao jogo contra o Botafogo. Lanzini e Rafael Moura substituem os poupados Deco e Fred. No ataque, Rafael Sobis terá nova oportunidade no ataque. A dupla de volantes também será diferente. Edinho entra no lugar do lesionado Valencia, enquanto Diguinho volta de suspensão na vaga de Jean. Na defesa, Anderson volta ao time no lugar de Gum. Com problemas no dedo do pé, Diego Cavalieri é dúvida. Caso não jogue, Kleber será o titular. O Flu vai a campo com Diego Cavalieri (Kleber); Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Lanzini e Thiago Neves; Rafael Sobis e Rafael Moura.

Madureira: a equipe não tem jogadores suspensos ou machucados para o duelo deste sábado.
Fluminense: são muitos os desfalques do Tricolor. Wellington Nem está suspenso. Fred e Deco serão poupados, e Valencia se lesionou contra o Botafogo. Com a unha do dedo do pé esquerdo inflamada, Diego Cavalieri é dúvida. Além deles, Araújo e Ricardo Berna se recuperam de lesões e ainda não têm condições de jogo.

Gabriel Vieira, técnico do Madureira: "Vamos jogar dentro de casa, em um campo que conhecemos bem, e precisamos ter inteligência para vencer. Nossa semana de trabalho foi muito boa e vamos em busca dos três pontos de forma organizada, sempre respeitando a força deles".
Abel Braga, técnico do Fluminense: “É uma decisão. Estamos na mesma situação da fase de classificação da Taça Guanabara. Não dependemos de nós. Precisamos vencer. Conversei com os jogadores, e eles estão encarando a partida como uma final”.