2 de abr. de 2012
Lista de dispensas de Felipão tem Ricardo Bueno, Tinga, Fernandão e Chico
O técnico Luiz Felipe Scolari já trabalha com uma lista de jogadores que podem não permanecer no Palmeiras ao término do Campeonato Paulista.
Os atacantes Ricardo Bueno e Fernandão e os volantes Tinga e Chico estão na relação de dispensáveis elaborada por Felipão e seus pares da comissão técnica.
Os centroavantes têm contrato até 7 de maio - dia seguinte à primeira partida da final do Paulistão – e não têm agradado o técnico, que já pediu publicamente um novo jogador para o setor.
Bueno tem entrado com frequência nas partidas, mas o seu desempenho ruim não ajuda – é bastante criticado pela torcida. Fernandão voltou a ficar no banco nos últimos jogos após se recuperar de um problema no púbis.
Já os volantes têm vínculos mais longos (Chico até o fim do ano e e Tinga até junho de 2015), mas a diretoria não se esforçará para mantê-los no grupo caso apareçam clubes interessados.
O Botafogo já ofereceu um atleta por Tinga, mas Scolari não aprovou, e o camisa 17 segue no Verdão. Atuou em só três das 19 partidas do time na temporada e em muitas oportunidades não ficou nem no banco de reservas, como na derrota para o Mirassol, no último sábado.
Questionado sobre a chance de alguns palmeirenses serem liberados, Scolari se mostrou bastante incomodado com o assunto.
– Não preparei lista nenhuma. Quem preparou foi a imprensa, com dez, 12, 15 jogadores – afirmou, irritado, no último sábado.
A ideia do departamento de futebol é aliviar os gastos com alguns jogadores que não são aproveitados para investir no atacante pedido por Luiz Felipe Scolari.
– Quando nós formos solicitados por outras equipes, interessadas em um, dois, ou três atletas nossos que não vêm jogando, quem sabe eu não possa contratar mais um atacante? Com mais um atacante, acho que a equipe está pronta – disse o técnico, na última quarta.
Por Felipe de Andrade
Twitter @ResultadosJogo1