12 de abr. de 2012

Vasco vence, mas termina em segundo na Libertadores

O Vasco venceu nessa quinta (12) o Nacional do Uruguai fora de casa e apesar do resultado não conseguiu a primeira colocação do Grupo 5, isso porque o Libertad venceu o Alianza Lima por 2 a 1 no Peru e assumiu a ponta do grupo; o time da colina venceu por 1 a 0 com Diego Souza marcando no começo do segundo tempo, o resultado deixou a equipe com 13 pontos na segunda colocação e a espera do adversário nas oitavas-de-final da competição, que ocorrerá em Maio. 


Logo aos 3 minutos, Bava salvou a equipe uruguaia em bom chute de Diego Souza, o jogo era equilibrado e o Nacional também criava grandes oportunidades, como a de Boghossian aos 12 minutos, que exigiu grande defesa de Fernando Prass, aos 15 porém, os Vasco começou a dominar o time da casa e exigiu grande atuação da defesa uruguaia, Piriz aos 20 salvou o time em grande chance de Diego Souza, além das grandes defesas de Bava; o Nacional ainda conseguiu uma chance de abrir o placar aos 31 com Aguirre que acertou o travessão.

Jogadores comemoram o gol da vitória marcado por Diego Souza

No segundo tempo o Vasco foi pra cima do Nacional e conseguiu o gol com Diego Souza aos 11, o meia tabelou com Alecsandro, ganhou na corrida de Placente, chutou na saída de Bava, que ainda defendeu parcialmente, mas o vascaíno conseguiu concluir novamente para o gol aberto: 1 a 0 Vasco. O Nacional então começou a pressionar, logo aos 15 minutos, o time fez as três substituições que tinha a direito de uma vez só e foi disposto a empatar o jogo, Recoba que havia entrado em uma dessas substituições, exigiu duas grandes defesas de Fernando Prass.

O time da colina então partiu para o ataque e quase marcou, tudo isso se Bava não estivesse no gol uruguaio, o goleiro pegou tudo! Barbio, Diego Souza, Eder Luis, Fellipe Bastos... não teve para ninguém, com tudo isso o resultado manteve-se o mesmo até o apito final do árbitro. O Vasco ficou em segundo no Grupo 5 devido o número de gols pró a favor do Libertad e o Nacional terminou sua a Libertadores em 3° com 6 pontos, o cruz-maltino que por enquanto tem a melhor campanha entre os segundos colocados na competição espera por seu adversário.