6 de mai. de 2012

Pós-Jogo América MG x Atlético MG

Neste domingo, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, América e Atlético se enfrentaram no Estádio Independência e ficaram no empate em 1 a 1.

Com este resultado, a disputa pelo título estadual segue aberta e quem vencer o próximo domingo será o campeão. O Alvinegro por ter feito melhor campanha na primeira fase se sagra campeão caso consiga outro empate.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado com chance para os dois lados. O Atlético foi melhor e mais perigoso, enquanto que o América ficava mais na defesa e tentava sair para os contra-ataques, mas levou pouco perigo ao gol de Geovanni.

A primeira boa oportunidade de gol foi aos 10 minutos de jogo. Em ataque do Galo, Rever recebe de Guilherme, chuta e Neneca faz a defesa. Três minutos depois foi à vez de Serginho chutar e levar perigo à meta americana.

Aos 24 minutos, Bernard arrisca um petardo de fora da área e a bola bate na trave do Coelho.

A oportunidade mais perigosa do time Verde e Preto foi aos 37 minutos, com Moisés chutando de fora da área e Geovanni fazendo uma boa intervenção.

A segunda etapa começou com o América pressionando o Atlético. A primeira oportunidade de gol foi aos 13 minutos. Rodriguinho arriscou um chute e Geovanni fez uma difícil defesa.

Aos 23 minutos, em escanteio para o Coelho, Bryan cobrou pela esquerda, e em uma bate e rebate na área, Serginho afastou o perigo em cima da linha.

A primeira boa chegada do Galo, na etapa final foi aos 34 minutos. Mancini cobrou falta na entrada da área e Neneca mandou a bola para escanteio. Na cobrança, o próprio Mancini bateu, Rever desviou na trave e no rebote André fez 1 a 0.

Após fazer o gol, o Alvinegro cresceu na partida e esteve muito mais próximo de fazer 2 a 0 do que o América empatar o confronto. André ainda teve duas oportunidades, mas não concluiu em gol.

Quando o confronto parecia decidido, eis que em um ataque do Coelho, a bola chegou até Bruno Meneghel, dentro da área, e este fez o gol de empate, aos 48 minutos.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1X1 ATLÉTICO


Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 06 de maio de 2012 (domingo) 
Horário: 16h (horário de Brasília) 
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ)
Cartão Amarelo: Rafael Marques, André, Pierre (ATM); Dudu, Gabriel (AMG)
Gol: André aos 35 min, Bruno Meneghel aos 48 min do 2T.

AMÉRICA: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan(Pará); Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho(Romão); Alessandro(Bruno Meneghel) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

ATLÉTICO: Geovanni; Marcos Rocha(Carlos Cesar), Lima, Réver e Rafael Marques; Pierre, Serginho, Richarlyson(Dudu Cearense) e Bernard(Mancini); Guilherme e André. Técnico: Cuca


via: @futnet