11 de mai. de 2012

Pós-Jogo São Paulo x Ponte Preta

No encerramento do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu a Ponte Preta no Morumbi e venceu de virada por 3 a 1.

No placar agregado, o Tricolor Paulista venceu por 3 a 2 e enfrenta nas quartas de final o Goiás.

O JOGO

O jogo começou em um ritmo morno com as duas equipes . O São Paulo aos poucos tentava chegar à meta da Ponte, mas não levava perigo. 

No entanto quem abriu o marcador aos 12 minutos foi a Ponte Preta. Cicinho cruza na área sãopaulina, Somália aparece e faz 1 a 0.


O Tricolor Paulista não desistiu e continuava partindo para o ataque, mas seguia encontrando dificuldade em penetrar na defesa da Macaca.

Até que aos 38 minutos, Lucas cobrou falta para a área, Casemiro aproveitou e empatou a partida.

Três minutos depois, em uma bola recuada para a defesa campineira, William Magrão e Bruno Fuso ficam indecisos e a bola acaba sobrando no pé de Lucas que concluiu ao gol. 2 a 1.

Na segunda etapa, a sorte pareceu rir para o São Paulo. Primeiro, a Ponte Preta teve que fazer três alterações em 12 minutos. Foram eles o goleiro Bruno Fuso, o lateral-direito Guilherme e o meio-campista João Paulo. 

O jogo de certa forma ficou aberto com as duas equipes procurando o gol., mas criando pouco O time do Morumbi chegava com mais perigo.

Até que aos 21 minutos, Cortez pelo lado esquerdo fez cruzamento na área e Luis Fabino completou para o gol. 3 a 1.


A Ponte Preta tentou o segundo gol que daria classificação para a equipe. Teve duas oportunidades com Renato Cajá, mas este as desperdiçou. 

Aos poucos o duelo foi ficando nervoso e com faltas de ambos os lados. O técnico Gilson Kleina reclamou com a arbtiragem e acabou sendo expulso.

Aos 45 minutos, a Ponte teve sua melhor chance no segundo tempo com Roger recebendo a bola na entrada da pequena área, finaliza e faz o gol. No entanto, a arbitragem anulou o tento alegando impedimento do atacante.

Aos 49 minutos, a Macaca ainda teve uma chance com falta pelo lado direito da área, mas que não acabou virando em gol.

Ao término do confronto, todos os jogadores do Tricolor, titulares e reservas se abraçam para mostrar união e agradecem a torcida.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3X1 PONTE PRETA


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 10 de maio de 2012, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) 
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Herman Brumel Vani (ambos de SP)
Cartão Amarelo: Bruno Fuso, Renato Cajá, Somália, Roger, Xaves (PON), Cortez, Lucas (SP)
Gols: Somália aos 12 min; Casemiro aos 38 min e Lucas aos 41 min do 1T. Luis Fabiano aos 21min do 2T.

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez(João Filipe); Denilson, Casemiro(Maicon) e Cícero; Lucas, Fernandinho(Jadson) e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

PONTE PRETA: Bruno Fuso(Lauro); Guilherme(Rodrigo Pimpão), William Magrão, Ferron e Uendel; João Paulo(Xaves), Somália, Cicinho, Caio e Renato Cajá; Roger
Técnico: Gilson Kleina.


via: @futnet