11 de mai. de 2012

São Paulo se classifica na base da raça - Por Marcos Rangel (@rangelsrn)

Nesta quarta-feira o Tricolor Paulista despachou a Ponte Preta por 3x1 e carimbou sua classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. A Macaca foi quem abriu o placar com um golaço de Somália, aumentando ainda mais a pressão em cima do time do Morumbi. Mas em sua Casa Sacrossanta, o São Paulo não se deixa abater, brigou, buscou o jogo e ainda no primeiro tempo empatou e virou o jogo com gols de Casemiro e Lucas. No segundo tempo, Luís Fabuloso, que havia dito durante a semana que estava pronto para decidir pelo Tricolor, decidiu, e marcou o terceiro gol do Soberano com toda sua frieza e categoria de melhor centroavante brasileiro e um dos melhores do mundo.


Agora o Soberano encara o Goiás, com a primeira partida marcada para 16/05 às 21h50 no estádio do Morumbi, e o jogo de volta será na casa do Goiás, dia 23/05, também às 21h50. Realmente é uma pena não poder decidir em nossa Casa. Mas time que quer ser campeão não escolhe adversário nem lugar pra jogar. O Tricolor tem que ir pra cima, atacar na raça e buscar o resultado como fez contra a Ponte Preta ontem. O São Paulo tem tudo pra ser campeão desta Copa do Brasil: tem elenco, tem estrutura, tem time titular, tem líderes e tem técnico.

E por falar em técnico, mesmo com a classificação, rondam notícias por aí de que Leão ainda está bastante balançado e que no primeiro tropeço, perde o cargo de treinador do Maior do Mundo. Acredito que a maioria dos torcedores do São Paulo é a favor da permanência do técnico Leão no São Paulo, independente do Tricolor ser campeão ou não este ano. O treinador deu cara, raça, liga e futebol para este Time que vinha apático, descompromissado e preguiçoso nos três últimos anos. Sem contar o padrão de jogo que ele tem dado ao time, coisa que todo torcedor implorava até em suas orações e promessas divinas.



Espero que tudo não passe de boatos. Espero que o Leão permaneça no São Paulo. Como também espero (esperamos há muito tempo) que o São Paulo seja campeão este ano. E afastarmos de vez qualquer crise que ameace aparecer e, assim, consolidar nosso Time e seu futebol.

Parabéns, Tricolor, pela classificação. A Nação Soberana continua apoiando sempre o Maior do Mundo.

Marcos Rangel