O Barcelona tenta correr para acertar com o lateral esquerdo Jordi Alba antes do início da Eurocopa-2012, de acordo com o jornal Marca, da Espanha. Atualmente no Valencia, o jogador da seleção espanhola já teria demonstrado interesse de seguir rumo ao clube catalão, tanto que recusou a oferta de renovação de contrato proposta por seu time – o vínculo é válido por apenas mais um ano.
Para liberar o lateral, o Valencia deseja receber 15 milhões (R$ 38 milhões). O Barça, por sua vez, ofertou 11 mi (R$ 28 milhões) e já tem os valores com o jogador acertados, de acordo com a publicação desta terça-feira.
Embora ainda tenha divergências com o time catalão, o Valencia não deve dificultar a negociação, uma vez que o clube não deseja correr o risco de seu atleta sair ao final da próxima temporada de graça, com o término de seu vínculo.
O próprio Jordi Alba tem pressa. Concentrado para a disputa da Eurocopa, o jogador deseja entrar na competição já ciente de onde atuará na próxima temporada. Até por isso, o Barça tenta acelerar para definir nos próximos dias a contratação, uma vez que o torneio de seleções será iniciado nesta sexta-feira, com o jogo entre Polônia e Grécia.
Com o jogador, o Barcelona corrige um problema em seu elenco na lateral esquerda. Então titular, Eric Abidal passou por um transplante de fígado e ainda não tem retorno garantido ao futebol. Assim, o brasileiro Adriano é a peça para ser utilizada na vaga; o atleta, porém, sofre com seguidas lesões.
Caso a negociação se confirme, esta será a primeira desde que Tito Vilanova foi efetivado no comando técnico do clube catalão, que perdeu Guardiola após quatro temporadas e 13 títulos conquistados.
via: Espn