Nesse momento, com os três pontos assegurados, o Vasco relaxou e foi castigado aos 21, quando Souza recebe livre na área, pela direita, ele toca para Martinez, que tira um zagueiro da jogada e bate rasteiro no canto esquerdo de Prass, fazendo o primeiro do alvirrubro.
Com o susto, o Gigante da Colina reagiu e chegou ao quarto gol, mais uma vez nos pés de Alecsandro, aos 23, aproveitando belo passe de Fágner.
O Náutico chegou a fazer mais um gol, com Araújo, faltando dois minutos para o encerramento do confronto, entretanto, nada que ameaçasse o terceiro triunfo seguido do Vasco, que chegou a nove pontos e, momentaneamente, assumindo a liderança do Brasileirão. Seu próximo compromisso acontecerá no domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Pituaçu, em Salvador, diante do Bahia.
Já o Timbu (18º colocado, somando apenas um ponto) enfrenta no mesmo dia, às 18h30min (de Brasília), nos Aflitos, o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 2 NÁUTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 06/06/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Renda/público: R$ 160.060,00 / 4.987 pagantes / 7.541 presentes
Cartões amarelos: Rodolfo, Nilton (VAS)
Cartões vermelhos: -
Gols: Alecsandro 22"/1ºT; Felipe 35"/1ºT ; Juninho 16"/2ºT ; Martinez 21"/2ºT ; Alecsandro 23"/2ºT ; Araújo 43"/2ºT
VASCO: Fernando Prass, Fagner (Allan), Renato Silva, Rodolfo e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza (Wiliam Barbio); Eder Luis (Carlos Alberto) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges
NÁUTICO: Gideão; Auremir, Marlon (Marcio Rosário), Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Ramon (Souza); Kim (Rhayner) e Araújo. Técnico: Gallo
via: @futnet