7 de jun. de 2012

Pré-Jogo Botafogo x Cruzeiro


Nesta quinta-feira, no encerramento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, às 21h (de Brasília), no Estádio do Engenhão.

O Fogão em dois jogos disputados conseguiu duas vitórias e mantérm um aproveitamento de 100%. Se vencer este confronto, terminará na liderança ao lado do Vasco, com nove.

“Nós sabemos que o Campeonato Brasileiro é longo e tem muita coisa para acontecer. Porém o importante é somar pontos e aproveitar o momento favorável. Estamos formando um time maduro e equilibrado, para brigar pelo que há de melhor na competição. Assim, o que conseguirmos de pontos neste momento pode fazer uma diferença muito importante na reta final”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Para este compromisso, o Alvinegro terá que usar o terceiro goleiro, Milton Raphael. O titular Jéfferson está com a Seleção Brasileira e o reserva imediato, Renan, está lesionado. No meio-campo, Marcelo Mattos e Fellype Gabriel lesionados, seguem fora. Jadson e Andrezinho aparecem entre os titulares. Na frente, Herrera segue entre os titulares, pois Loco Abreu está com a Seleção do Uruguai.

Já os mineiros estão na 13ª colocação com dois pontos ganhos. Apesar de invictos, a Raposa ainda não venceu no Brasileirão.

“A nossa meta é uma equipe vibrante, que joga no campo do adversário, com uma forte marcação e em velocidade. Se esse tipo de jogo encaixar contra o Botafogo, acredito que vamos ter boas chances de conquistar o resultado positivo, mesmo diante de um adversário de grande qualidade e que joga um futebol moderno. Mas a nossa confiança é grande”, disse o técnico Celso Roth.

Sem poder contar com o zagueiro Victorino, com a Seleção do Uruguai e Alex Silva, lesionado, Mateus será escalado entre os titulares.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X CRUZEIRO


Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de junho de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Tatiana de Freitas (Fifa-RS) e José Eduardo Calza (RS)

BOTAFOGO: Mílton Raphael, Lucas, Fábio Ferreira, Brinner e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Andrezinho, Vítor Júnior e Maicosuel; Herrera
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan, Léo, Mateus e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga e Souza; Montillo e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

via: @futnet