6 de jul. de 2012

ANÁLISE DA 8ª RODADA DO BRASILEIRÃO


Neste final de semana acontece a Oitava rodada do Campeonato Brasileiro da série A, os jogos acontecerão neste sábado (07) e domingo(08), com destaque para o Clássico Carioca Flamengo x Fluminense que completa 100 anos neste Domingo, fiz uma analise de todos os jogos da rodada confira abaixo:


O Botafogo recebe neste sábado(07) o Bahia, o clube carioca que não jogou na última rodada por causa do seu adversário o Corinthians estar disputando a Libertadores, joga contra o Bahia, jogo que será marcado pela apresentação do jogador Seedorf a maior contratação dos últimos anos do Botafogo, mas por outro lado o seu atacante principal Loco Abreu está deixando o clube para ir jogar no Figueirense, mas o técnico Oswaldo de Oliveira têm outros importantes jogadores para suprir a ausência do  Uruguaio.
 No último jogo o Botafogo foi derrotado por 2  a 1 pela Ponte Preta, ocupando a 9ª posição com 9 pontos o alvinegro tenta subir na tabela e se aproximar dos lideres, mas em 3 partidas disputadas em casa o Fogão venceu apenas 1. 
O Bahia por sua vez vem de um empate contra o Internacional por  1 a 1, e ocupando a 15ª posição com 7 pontos tentará um bom resultado para se afastar da temida zona de rebaixamento, o bom desempenho do Bahia fora de casa anima o time em 3 partidas foras foram 2 empates e apenas 1 derrota.
                                                            
Na história do confronto há muita igualdade, em Campeonatos Brasileiros aconteceram 31 jogos entre as equipes com 9 vitórias para cada e 13 empates, mas jogando em casa o Botafogo venceu 4 jogos, perdeu 2 e aconteceram 8 empates. No último confronto em 2011 as duas equipes empataram em 2a 2.
Para esse jogo o Botafogo conta com um desfalque o Volante Marcelo Mattos que está lesionado.
O Bahia tem 2 desfalque para essa partida, os jogadores estão fora do time por lesão são eles: o Lateral Coelho, e o meia Jéferson.


O técnico Oswaldo de Oliveira do Botafogo vai a campo com a formação 4-5-1 formação muito utilizada por times que jogam com a bola, mas essa escalação com apenas 1 atacante pode ser pela dificuldade de escalar 2 atacantes, pois um dos seus principais jogadores Loco Abreu está de saída do time, a provável formação Alvinegra é: Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Jadson, Renato, Andrezinho, Vitor Júnior, Fellype Gabriel, e Elkerson.
O técnico tricolor Falcão vai a campo com a formação 4-4-2, tradicional e muito utilizada no futebol brasileiro que faz o time inteiro jogar e deixando o time um pouco mais no ataque, Falcão deve mandar a campo os seguintes jogadores: Marcelo Lomba, Diones, Danny Morais, Titi, Hélder, Fahel, Kleberson, Mancini, Gabriel, Elias e Souza



    O Internacional recebe neste sábado(07) o Cruzeiro, o jogo acontecerá no Estádio Beira-Rio ás 18:30 hs, o clube gaúcho anunciou a contratação de peso do Uruguaio Diego Forlán melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, e com a noticia da convocação dos jogadores Oscar e Leandro
Damião para a Olimpiadas. Com ótimas noticias o Internacional vem aos poucos se aproximando dos lideres do Brasileirão, o time ocupa a 12ª posição com 12 pontos 4 a menos que o líder Atlético Mineiro, dos 3 jogos em casa o Inter venceu 2 e perdeu 1, na última rodada empatou com o Bahia por 1 a 1, fora de casa.

O Cruzeiro vêm disputando a ponta da tabela e conta agora com o atacante Borges ex jogador do Santos, com o empate da última rodada  o clube Mineiro perdeu a liderança e caiu para a 4ª posição com 14 pontos, a raposa ainda não perdeu jogando fora de casa em 3 jogos venceu 2 e empatou 1, na última rodada perdeu para o São Paulo por 3 a 2 em casa, e tentará voltar a liderança em Porto Alegre.
                                             
Em 57 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro há um grande equilíbrio, com 21 vitórias para cada lado e 15 empates, mas jogando em Porto Alegre o Internacional em 29 jogos ganhou 18, perdeu 4 e empatou 7 vezes. No último jogo em 2011 o Cruzeiro venceu por 1 a 0.
                                             
Os dois times estão muito desfalcados para essa partida o Internacional têm 5 jogadores que não poderão atuam no jogo são eles: os volantes Bolatti e Guiñazu, o meia Dátolo, o lateral Fabrício, e o zagueiro Rodrigo Moledo. Guiñazu está fora por ter recebido o 3º cartão amarelo, os demais são por lesão.
O Cruzeiro têm 4 jogadores fora do jogo deste sábado são eles: o zagueiro Alex Silva, o volante Charles, o lateral Diego Renan, e o atacante Wellington Paulista. Wellington Paulista está fora porque recebeu o 3º cartão amarelo e cumpre suspensão os demais estão fora por lesão.
                                            
O técnico Dorival Junior do Internacional vai pro jogo com a formação 4-4-2, e a provável escalação é: Muriel, Nei, Bolívar, Índio, Fabricio, Ygor, Elton, Oscar, D´alessandro, Leandro Damião  e Dagoberto.
O Cruzeiro do técnico Celso Roth vai a campo com a formação 4-4-2, e o possivel time titular será:  Fábio, Léo, Victorino, Mateus, Everton, Willian Magrão, Leandro Guerreiro, Tinga, Montillo, Fabinho e Anselmo Ramon.

O Atlético Goianiense recebe neste sábado (07) o Náutico, o jogo acontecerá no Serra Dourada ás 21:00 hs, o time Goianiense está na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 2 pontos conquistados em 7 jogos o time é um grande candidato a rebaixamento para a série B 2013, mas ainda faltam 31 rodadas para o time se reabilitar e tentar escapar da zona de rebaixamento, nos 3 jogos que jogou em casa o Atlético Goianiense empatou 1 perdeu 2 jogos, na última rodada o time perdeu para o Flamengo por 3 a 2.
O Náutico também não está muito bem no Campeonato não, o clube Pernambucano está na 14º posição com 7 pontos, e o time ainda não venceu fora de casa, foram 3 jogos e 3 derrotas, no último jogo o Náutico perdeu para  o Fluminense por 2 a 0.
                                                   
Os dois times se enfrentaram apenas 2 vezes em toda a história foi a muito tempo em 1986 e 1987, e o Náutico venceu as duas partidas, na última partida o Náutico venceu por 2 a 1.
                                                     
O Atlético Goianiense têm 6 desfalques para essa partida, são eles: os meias Adriano Pimenta e Felipe Brisola, os zagueiros Gilson e Leonardo, o lateral Rafael Cruz, e o atacante Rafael Bueno. Gilson está fora por suspensão os demais por lesão.
O Náutico têm 3 jogadores fora desta partida, todos por lesão são eles: o meia Cascata, o zagueiro Marlon, e o atacante Rogério.
                                                      
Hélio dos Anjos vai a campo com uma formação considerada ofensiva, o 3-5-2, e os titulares são: Márcio, Gustavo, Gabriel, Paulo Henrique, Joilson, Marino, Pituca, Bida, Eron, Wesley e Felipe.
O técnico Alexandre Galo escalou o Náutico na formação 3-5-2, e os titulares que começam jogando são: Felipe, Ronaldo Alves, Jean Rolt, Márcio Rosário, Alessandro, Elicarlos, Martinez, Araújo, Lúcio, Kieza e Rhayner.
                                                  
Este é o jogo mais aguardado da rodada, Fluminense x Flamengo há 100 anos os dois já fizeram jogos memoráveis, e com certeza este será mais um jogão entre os dois clubes, o jogo acontece ni estádio Engenhão neste domingo(08) ás 16:00 horas.    
O Fluminense vem fazendo uma ótima campanha neste Brasileirão, ocupando a 3ª posição com 15 pontos e ainda invicto no campeonato, e jogando em casa foram 2 empates e 1 vitória, na última partida o Fluminense venceu o Náutico fora de casa por 2 a 0.O Flamengo que começou o campeonato brasileiro muito mal, vem se reabilitando, mesmo sendo muito contestado pelos torcedores, o time está na 8ª posição com 12 pontos, mas jogando fora de casa o time ainda não venceu, foram 2 empates e 1 derrota, na última rodada o Flamengo venceu o Atlético Goianiense em casa por 3 a 2.

                                                        
Em jogos válidos  pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu 17 jogos, o Flamengo venceu 16 e aconteceram 14 empates. Jogando como mandante o Fluminense venceu 10, perdeu 7 e empatou 5. No último confronto o Flamengo venceu por 1 a 0.
                                                            
O tricolor não poderá contar com 4 jogadores do seu elenco nesse jogo são eles: os atacantes Rafael Moura e Rafael Sóbis, o volante diguinho, e o zagueiro Leandro Eusébio, todos fora por lesão.
O rubro negro também não poderá escalar 4 de seus jogadores são eles: os volantes Maldonado e Rômulo, o lateral Léo Moura, e o zagueiro Thiago Mendes, todos fora por lesão.
                                                                
Abel Braga vai escalar o Fluminense na formação 4-4-2, e o time titular deve ser: Diego Cavallieri, Wallace, Gum, Anderson, Carlinhos, Edinho, Jean, Wagner, Deco, Wellington Nem, e Fed.
Joel Santana também vai no tradicional 4-4-2, e o provável time é: Paulo Vitor, Luiz Antonio, Marllon, Marcos González, Magal, Amaral, Renato, Ibson, Botinelli, Diego Mauricio, e Vagner Love.
                                                     
Santos e Grêmio se enfrentam Domingo (08) na Vila Belmiro ás 16:00 horas, na zona de rebaixamento o Santos tentará se afastar da zona perigosa contra o time Gaúcho, na 18ª posição na tabela com 5 pontos, o Santos ainda não venceu em casa em 3 jogos foram 3 empates, a torcida santista espera que a fase de Neymar melhore e o time volte a vencer.O Grêmio espera vencer o Santos para entrar na zona de classificação para a  Libertadores, atualmente o Grêmio ocupa a 5ª posição com 12 pontos, jogando fora de Porto Alegre o time venceu 1 partida e perdeu 2, na última rodada o Grêmio perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0.
                                                            
Em 53 jogos pelo Brasileirão o Santos venceu 24, perdeu16 e empatou13 jogos. Jogando em casa a vantagem do peixe é ainda maior são 18 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas, no último confronto em 2011 o Grêmio venceu por 1 a 0.
                                                           
O Santos tem 5 jogadores fora do jogo são eles: os meias Bernardo e Pedro Castro, os laterais Fucile e Rafael Galhardo, e o zagueiro David Braz, todos fora por lesão.
o Grêmio têm 8 jogadores fora desta partida são eles: os zagueiros Naldo e Saimon fora do time por lesão, o meia Rondnelly suspenso, os laterais Fabio Aurelio, Julio Cesar e Pará fora por lesão, o lateral Edilson que está fora por esta suspenso, Anderson Pico foi expulso e cumpre suspensão automática.
                                                             
Muricy Ramalho vai a campo com a tradicional formação 4-4-2, e os titulares que começam jogando são: Rafael Cabral, Douglas, Edu Dracena, Durval, Léo, Adriano, Arouca, Henrique, Elano, Neymar, Dimba.
                                               

O São Paulo recebe o Coritiba neste Domingo (08) no Morumbi ás 16:00, e só pensa na vitória para se aproximar do  lider, o São Paulo está na 6ª posição com 12 pontos, o São Paulo que acabou de contratar o novo técnico Ney Franco está confiante na vitória. Nos 3 jogos que realizou em casa o Tricolor Paulista venceu as 3.O Coritiba só pensa na Copa do Brasil e o time que vai a campo neste domingo deve ser todo reserva, o Coxa ocupa a 13ª posição com 7 pontos, em 3 jogos fora de casa venceu 1, e perdeu 2.

                                                     
Em 35 jogos entre as duas equipes o São Paulo leva vantagem com 15 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Jogando em casa a vantagem é ainda maior em 17 jogos são 8 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas. no último confronto pelo Brasileirão em 2011 a partida terminou empatada.

                                                        
O São Paulo têm 4 lesionados e 1 jogador suspenso para essa partida são eles: o meia Cañete, os volantes Fabricio e Wellinton, e o goleiro Rogério Ceni, esses por lesão, e o atacante Luiz Fabiano Suspenso.
O Coritiba não poderá escalar o zagueiro Cleiton, os laterais Eltinho e Jackson, e os atacantes Keirrison e Marcel todos por lesão.
                                                         
O São Paulo vai a campo com a formação 3-5-2, e os titulares são: Denis, João Filipe, Rhodolfo, Edson Silva, Douglas, Rodrigo Caio, Maicon, Jadson, Bruno Cortez, Lucas, Willian Jose.
O Coritiba vai a campo no 4-4-2, e os titulares para essa partida devem ser:  Victor Brasil, Jonas, Luccas Claro, Demerson, Chico, Sérgio Manoel, França, Tcheco, Lincoln, Anderson Aquino, e Marcel.
O Figueirense recebe o Vasco neste domingo (08) ás 16:00 no Orlando Scarpeli, o time que ocupa a 16º posição com 7 pontos recebeu uma ótima noticia a contratação do atacante Uruguaio Loco Abreu, em casa o time ainda não perdeu neste Brasileirão foram 2 empates e 1 vitória em 3 jogos, no último jogo o Figueirense foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1.
O Vasco vem muito bem no Campeonato Brasileiro é vice-lider com o mesmo número de pontos que o lider Atlético MG, e jogando fora de casa o time Carioca ainda não perdeu foram 2 vitórias e 1 empate, no último jogo o Vasco venceu a Ponte Preta por 3 a 2.
                                                      
Nos confrontos entre os times o Vasco leva vantagem em 17 jogos foram 5 vitórias cruz maltinas, 9 empates e 3 derrotas. Jogando em casa o Figueirense venceu 2, perdeu 1 e empatou 6 vezes. No último confronto em 2011 ocorreu um empate em 1 a 1.
                                                      
O Figueirense não poderá contar com 5 de seus jogadores para esse jogo são eles: os atacantes Franco Niell e Héber, os volante Jackson e Toró, e o zagueiro João Paulo todos fora por lesão.
O Vasco também têm alguns desfalques são 3 lesionados: o zagueiro Rodolfo, e os atacantes tenório e Eder Luiz, mas estão fora do jogo também Renato Silva por problemas no contrato e Rômulo que foi negociado. 

                                                      
O Figueirense jogará no 4-4-2 e vai a campo com: Wilson, Coutinho, Canuto, Anderson Conceição,   Guilherme Santos, Doriva, Túlio, Botti, Fernandes, Caio, Júlio Cesar.
O Vasco vai a campo com a formação 4-4-2, e o time titular será: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas, Willian Matheus, Eduardo Costa, Nilton, Felipe, Juninho Pernambucano, Diego Souza e Alecsandro.

O lider Atlético Mineiro recebe a portuguesa neste domingo (08) no estádio Independência ás 18:30, o Clube Mineiro está na liderança com 16 pontos, e em 3 jogos realizado em casa neste brasileiro o Galo venceu 2 e empatou 1 jogo. A Portuguesa vai tentar a primeira vitória fora de casa, ocupando a 12ª posição com 8 pontos, jogando fora de casa foram 2 derrotas e 1 empate.
                                                        

Em 29 jogos entre as duas equipes o Atlético venceu 8, a Portuguesa também venceu 8 jogos, e ocorreram 13 empates. Jogando em casa o Galo venceu 7, foram 7 empates, e apenas 2 derrotas. No último confronto em 2011 o confronto ficou no empate por 1 a 1.

                                                     
O Galo têm 3 jogadores lesionados que não jogam são eles: os atacantes Neto Berola e Guilherme, e o lateral Triguinho.
Na Portuguesa dois jogadores não podem jogar são eles: o zagueiro Gustavo por levar o terceiro amarelo, e o zagueiro Leandro Silva lesionado.
                                                     
O Atlético Mineiro jogará  com a formação 4-4-2, e o provável time será: Vitor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques, Junior Cesar, Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Danilinho e Jô.
A Portuguesa vai a campo com a formação 3-5-2, e o time titular é: Dida, Valdomiro, Lima, Andre Luis, Luis Ricardo, Móises, Léo Silva, Guilherme, Ivan, Ananias e Diego Viana.  

                                                          

A Ponte Preta recebe neste domingo (08) o Palmeiras, o jogo acontecerá no estádio Moisés Lucareli ás 18:30. Ocupando a 10ª posição na tabela com 9 pontos a Ponte Preta quer vencer o Palmeiras para se aproximar da zona da Libertadores, jogando em casa a Macaca venceu 1 partida empatou 1 e pedeu 1, na última rodada a Ponte Preta perdeu para o Vasco por 3 a 2.
O Palmeiras que está totalmente voltado para a Final da Copa do Brasil deve mandar a campo todo o time reserva ocupando a zona de rebaixamento na 17ª posição com apenas 5 pontos em 7 jogos, jogando fora de casa o Palmeiras não tem um bom retrospecto em 3 jogos foram 3 derrotas, na última rodada o Palmeiras venceu o Figueirense por 3 a 1.

                                                              
Em 16 jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro o Palmeiras venceu 7, a Ponte Preta venceu 6 e aconteceram 3 empates. Jogando em casa a Ponte Preta venceu 4 jogos, empatou 3, e perdeu 2. No ultimo jogo disputado em 2006 os dois times ficaram no empate em 1 a 1.
                                                                 
A Ponte Preta têm 4 baixas para esse jogo são eles: os atacantes Bruno Nunes e Roger, o lateral Cicinho, e o zagueiro Wescley, apenas Roger está fora por suspensão os outros são por lesão.
O Palmeiras também tem 4 baixas para esse jogo são eles: os atacantes Hernán Barcos e Luan, e os volantes Luan Marcos Assunção e Wesley, todos fora por lesão.
                                                               
A Ponte Preta vai a campo com a formação 4-4-2, e os titulares são:  Edson Bastos, Gerônimo, Ferron, Tiago Alves, João Paulo, Baraka, Ricardinho, Renê Junior, Nikão, Caio eAndré Luis.
O Palmeiras vai com a formação 4-4-2, e o provável time será: Deola, Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno, Fernandinho, Márcio Araujo, João Vitor, Felipe, Daniel Carvalho, Mazinho e Maikon Leite.
                                          
O Sport recebe neste domingo (08) o Corinthians, o jogo acontece na Ilha do Retiro ás 18:30.
O Sport que está na 11ª posição com 8 pontos, jogando em casa o Sport venceu 1, empatou e perdeu 1, na última rodada o Sport venceu o Coritiba por 3 a 2.
O Corinthians campeão da Libertadores não está muito bem no Brasileirão em 6 jogos o time conseguiu apenas 4 pontos e está na 19ª posição em 3 jogos realizados fora de casa o Corinthians perdeu os 3.
                                                        
Em 25 jogos entre as duas equipes  o Sport venceu 11, empatou 7 vezes e perdeu 7. Jogando em casa o Sport venceu 8, perdeu 5 e empatou 3. No último confronto em 2009 o Sport venceu por 2 a 0.
                                                       
O Sport tem 4 jogadores fora desse jogo, os zagueiros Willian Rocha (lesionado) e Willian Rocha (suspenso), o volante Naldinho, e o lateral Renato ambos por lesão.
O Corinthians também têm 4 jogadores fora desta partida: os meias Chen Zizão e Edenílson, o volante Gomes, e o lateral Guilherme. 
                                                         
O Sport vai a campo com a formação 4-4-2, e os titulares são: Magrão, Moacir, Aílson, Bruno Aguiar, Reinaldo, Marquinhos Paraná, Rivaldo, Tobi, Marquinhos Gabriel, Henrique e Felipe Azevedo.
O Corinthians vai a campo com um time reserva ainda não divulgado pelo técnico Tite que não viaja para pernambuco.

Por: Samuel Nunes de Oliveira