22 de jul. de 2012

Figueira perde para o São Paulo e chega ao décimo jogo sem vencer

O Figueirense levou 2 a 0 do São Paulo, na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, e aumentou para 10 rodadas o jejum de vitórias. A terceira derrota consecutiva derruba o time para o 18º lugar no Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento. A esperança da torcida fica no novo comandante, Adilson Batista, que conseguiu salvar o time da queda em 2005, quando assumiu em situação semelhante.

O gol do São Paulo aconteceu com menos de um minuto de jogo. Aos 52 segundos, Ademilson aproveitou falha da zaga alvinegra e colocou a bola na rede. Impaciente, o Figueira não soube reagir ao golpe e incitou vaias da sua própria torcida. E no último lance, aos 48 do segundo tempo, Willian José fez o segundo gol tricolor.

Na próxima quarta-feira, o técnico Adilson Batista deve estrear no comando alvinegro diante do Internacional, às 19h30, no Orlando Scarpelli. O São Paulo vai jogar contra o lanterna Atlético-GO, às 21h50, no Serra Dourada.

O jogo
Quando a fase não é boa, até gol relâmpago o time sofre. Aos 52 segundos, o Figueirense levou o primeiro. Ademilson recebeu livre na área e chutou rasteiro para fazer a festa da torcida do São Paulo: 1 a 0.

Sem esboçar uma reação, o Figueira quase levou o segundo gol aos 30 minutos. Guilherme Santos perdeu a bola no meio campo e Willian José recebeu na área para chutar no lado de fora da rede.

O primeiro tempo terminou sob vaias da torcida do Figueirense, que via o time sofrer a sua terceira derrota consecutiva e chegar ao décimo jogo seguido sem vencer.


Segundo tempo
No intervalo, o técnico interino Abel Ribeiro fez uma mudança no Figueirense. Saiu Almir para a entrada de Ronny. Logo aos dois minutos, o primeiro chute a gol da equipe catarinense no jogo. Após cruzamento, a bola sobrou para Júlio César, mas ele se precipitou na hora do chute e mandou fraco, nas mãos do goleiro Dênis.

A melhor chance para o empate aconteceu aos 13 minutos. Após confusão na área, Caio cabeceou e João Filipe salvou o São Paulo tirando a bola em cima da linha.

Não estava fácil para o Figueira e ficou ainda mais complicado aos 24 minutos, quando o zagueiro Fred, que já tinha cartão amarelo, puxou a camisa de Bruno Cortez e foi expulso. Para recompor o sistema defensivo, Abel Ribeiro trocou Júlio César pelo zagueiro Canuto.

No final, para buscar o empate a qualquer custo, Aloísio entrou no lugar de Coutinho. Porém, o Figueirense não assustou o São Paulo e a torcida começou a protestar nas arquibancadas.

Para finalizar, no último lance do jogo, aos 48 minutos, o São Paulo aproveitou um contra-ataque e Willian José fechou o placar: 2 a 0.


Ficha técnica: Figueirense 0 x 2 São Paulo
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 22/07/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 9.770 (total), 9.445 (pagante).
Renda: R$ 173,310.00
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Marcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e José Chaves Franco Filho (RS).
Cartões vermelhos: Fred (Figueirense).
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Fred, Túlio (Figueirense); Willian José, João Filipe, Edson Silva (São Paulo)
Gols: Ademilson, aos 52seg/1º tempo, Willian José, aos 48’/2º tempo (São Paulo).

Figueirense
Wilson; Coutinho (Aloísio), Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Doriva, Pittoni e Almir (Ronny); Caio e Júlio César (Canuto).
Técnico: Abel Ribeiro.

São Paulo
Dênis; Rafael Toloi, Rodolpho e João Filipe (Edson Silva); Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Bruno Cortez; Ademilson (Rafinha) e Willian José.
Técnico: Ney Franco.